To smoke like a chimney...

segunda-feira, abril 07, 2008

Depois de muito rebuliço inicial, parece que de repente toda a gente se esqueceu da polémica Lei do Tabaco (estão recordados?). Transportando a situação para a gíria futebolística díria que estamos em pleno período de intervalo/descanso. Entretanto o governo já arranjou mais um assunto com que se entreter e agora está preocupado em legislar o uso de piercings e de tatuagens nos menores. O que nos reservará a segunda parte deste jogo?

4 - Mouth Stickers
(ampliar [aqui])













E é com este revolucionário "Mouth Sticker(s)" que encerramos a nossa rubrica: «Um método infalível para deixar de fumar». Deixei este desígnio para o fim porque o considero - para além de eficaz, vencedor, vanguardista e económico - jocoso. Este produto "oferece" ao fumador a solução. Este produto é apresentado ao público como sendo a verdadeira panaceia (a cura de todos os males). De que forma? O nome é elucidativo... "rótulo aderente"; A ideia será colocar o referido rótulo (de forma hermética) em redor da cavidade bocal do fumador.. e voilá! "Uma vez fixado...fixado para sempre".

E como é feita a ingestão de alimentos?
Boa pergunta. É explicado ao fumador que o "Mouth Sticker" é feito de uma fibra rija, impenetrável que acaba por tornar impossível a ingestão dos alimentos. Assim, e com o dever - quase moral - de salvaguardar que o ditado: "não morre do mal, morre da cura" não se aplica ao produto em causa, os nossos intrépidos doutores aconselham o uso de métodos intravenosos de alimentação. Não é tão mau como estão a pensar.. [...]

Numa tentativa de manter o tema bem vivo nas nossas memórias, apresento-vos dois excelentes exemplos de como a publicidade pode ser um veiculo de comunicação persuasivo. Duas campanhas com dois conceitos dissemelhantes mas ambas com um objectivo em uníssono... A primeira choca por abordar de forma bem original a virilidade masculina, enquanto que a segunda remete para a perda de vidas humanas, colocando um cinzeiro no lugar de uma vala comum. Claro que agora fica na consciência de cada um...













[...] de que é que precisas mais para deixar de fumar?
_______________________________
Cuidado com os teleféricos (e com os cigarritos a mais).

4 comentários:

Adriana disse...

Ah, estávamos todos à espera d'esta Solução! Maravilhoso!
E, muito francamente, com sorrisos daqueles quem é que vai pensar em comer? Pode sujar os dentes e estragar o sorriso!
Muito bom.

'stracci disse...

Credo, Ivan! Então mas andas metido nos estimulantes ou quê?! Uma pessoa já não se pode ausentar por uns instantes que, quando regressa à blogosfera, já está completamente desactualizada. São posts novos a toda a hora, mudanças de imagem e de título.. WOW!
Mas vá, ainda bem, que assim posso sempre ir alimentando 'o bichinho'.

Ah e obrigada pelo comentário. Muito simpático. :)

***

Anônimo disse...

Smoke like a chimney? Who Cares!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP