C'est moi... le Chef (II)

segunda-feira, setembro 22, 2008

Toda a verdade: "Porque voam os aviões?"


Prólogo: Ele sabe. Mais uma vez vinda do anonimato, uma figura proeminente da cultura mundial. E que nobre é esta figura. Tiago Búzio, uma entidade quase lendária, que já vaticinou o fim do mundo, é o responsável por fazer os aviões voar. De que forma? Vamos descobrir como. Já a seguir no «toda-a-verdade».

Apurar a verdade e fazer justiça é não permitir que a investigação seja desviada dos seus objectivos essenciais, é levá-la até ao julgamento e punição dos culpados. Este artigo - com bolinha - não visa disseminar qualquer ideologia, religião ou organização... pretende apenas denunciar e pôr a descoberto aquele que para muitos é (pausa).. o décimo primeiro segredo de Fátima. Mas não se pense que foi fácil chegar até ao segredo [...] foram precisos meses de escutas telefónicas, meses de leitura, meses de imolação e oblação pessoal para que no fim .. a verdade pudesse vir ao de cima. Quero os meus leitores informados, quero os meus leitores sabedores da verdade, quero fazer dos meus leitores autênticos mestres.. quero que saibam em primeira mão todas as alíneas deste imbróglio. Depois da leitura deste artigo, o leitor ficará a saber quem é na verdade Tiago Búzio, como faz para ganhar a vida e muito.. muito mais.

O Génesis

Pela ordem lógica das coisas... seria impossível que um aparelho tão grande e pesado como um avião, ainda por cima cheio de passageiros, conseguisse levantar voo e manter-se no ar durante horas a fio, voando com a leveza de um pequeno e frágil pássaro.

A capacidade que os aviões têm de voar é geralmente atribuída aos avanços da engenharia aeronáutica. Mas isso não passa de uma fachada que esconde uma verdade muito mais estranha e inesperada. Preparados?

A Verdade

A verdade é que nas torres de controlo dos aeroportos se encontram profissionais que nunca são referidos quando se fala das pessoas que trabalham nas torres de controlo dos aeroportos. Toda a gente sabe que nesses locais trabalham os chamados controladores aéreos, mas pouca gente sabe que .. sentados ao lado dos controladores aéreos estão pessoas como o grande Manfredi.

O grande Manfredi.
Nome real: Tiago da Costa Abala Matos Búzio, 20 anos, mágico de profissão.

O grande Manfredi é um dos mágicos que todos os dias veste a sua capa cintilante e o seu chapéu alto.. e vai trabalhar no turno entre as 9h00 da manhã e as 17h00 da tarde para o aeroporto de Lisboa.

O Depoimento
Tiago Búzio: "Eu sou mágico há 19 anos. Infelizmente hoje em dia não há grandes oportunidades no estrangeiro para um mágico, como há uns anos, e por isso tenho que trabalhar aqui no aeroporto de Lisboa para poder alimentar a minha família. É o que se passa, é isto .. "
A Arte

O grande Manfredi é um mágico especializado em fazer pessoas flutuar. Não havia nenhum dos seus espectáculos onde pelo menos uma mulher não terminasse a noite levitando, enquanto Manfredi passava um aro à volta dela para demonstrar ao público que não havia quaisquer fios segurando a levitada. Tal como muitos outros mágicos em todo o globo, o grande Manfredi faz centenas de aviões voar todos os dias - com o poder da mente.

O Depoimento II
Tiago Búzio: "Respondi a um anúncio de jornal, que é como as coisas se processam geralmente, depois vim aqui fazer uns testes."
Teleférico: "E como é que são esses testes?"
Tiago Búzio: "No meu caso foi fazer um «aéro-bus" da "Portugalia" levitar e depois passar um aro gigante por ele, para que à posteriori o júri tivesse a certeza que eu não estava a usar fios."
Conclusão

De facto os aviões não conseguem ainda voar se não for o árduo trabalho mental de pessoas como o grande Tiago Búzio ou todos os outros mágicos que... todos os dias em vários turnos mantêm os aviões de todo o mundo no ar.

Parabéns maluco! Um grande dia para ti e muitas felicidades.
___________________________
Cuidado com os teleféricos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Granda maluko! Parabéns

Anônimo disse...

Loooool tu és o maior!!!
Confesso que já não vinha cá à uns tempos, e não sabia desta boa surpresa mas tenho a dizer que fiquei bastante elogiado, ao ser citado neste blog que se está a tornar cada dia que passa ainda mais famoso!
Meu amigo um grande abraço e muito obrigado pela lembrança!

E Você é o maior!!!

Anônimo disse...

lol este senhor aclamado por Tiago Búzio...digo-lhe já não estava nada à espera deste seu brilhantismo! Palmas. Que ordinateur!!! LOL a foto é fenomenal!!!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP