Então essas palmas? Eu não estou a ouvir nada.

quinta-feira, outubro 02, 2008

Miúdo.. agora escolhe! Ou optas por uma atitude pró-activa ou então optas por uma atitude missionária .. que é exactamente o que estás a fazer agora!

Então essas palmas? Eu não estou a ouvir nada.
Foi assim que tudo se passou. O meu blog entrou numa espiral de paralisia intelectual, de certa forma converteu-se ao inanimismo (puro e duro). Conclusão? Tivemos uma conversa de pai-para-filho séria, com resultados no mínimo surpreendentes.

Faltavam 57 segundos para a meia noite. Sem aguentar mais.. levantei-me do sofá. Furioso dirigi-me ao quarto dele. «temos que ter uma conversa miúdo, desta não me escapas!». Entre acusações e denúncias disse-lhe tudo. Bem sei .. bem sei que não é assim que se resolvem as coisas mas tudo isto andava a mexer comigo há vários dias. Acusei-o de verborreia, acusei-o de ausência, acusei-o de asofia.. o meu blog não aguentou e começou a chorar. Senti-me a pior pessoa do mundo. Discutimos «forte e feio».

Na manhã seguinte..
Sentia-se no ar a culpa. O peso da dor. O medo: o cheiro do éter. Uma casa de morte.

Podia pedir-lhe desculpa naquele momento mas optei por não dizer nada. Se fiz o que fiz, se disse o que disse foi para o bem dele. O mais certo era ele vir ter comigo, reconhecer os erros e ficar tudo bem novamente. Mas não .. os minutos passaram e nada. Absolutamente nada.
Até que do nada.. um click! «Eureka, como não pensei nisto antes?! É isso!»

Aposto que o leitor já percebeu. O meu blog é agora um blog adulto.
Aquele ar abatido era um sinal claro. Andava cabisbaixo, andava calado, discreto .. «ele já não é uma criança. Com mil raios! Ainda ontem eras uma criança!»

Falámos. Resolvi tratá-lo como um sultão. Prometi-lhe ouro, jóias, camelos, palácios... um aumento da mesada, uma entrada para uma casa e ainda um bolo de bolacha.
Como em tudo na vida.. a "Lei do Dar para Receber" é sócio cativo nos nossos problemas. Resolvemos mudar o modus operandi, as normas de trabalho, reduzir os custos, buscar mais fontes de renda tudo em prol do blog e dos nossos visitantes.

Morra a preguiça, morra! Pim!

E é deste modo que o blog regressa. Diferente. Crescido. Corrigido. Útil.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só tu para escreveres uma coisa destas :)
Beijinhoo Ivanildo

'stracci disse...

Olha que está 'muita' giro!

Anônimo disse...

tá bonito, sim senhor!

Anônimo disse...

Antes de tudo escrever um blogue tem que ser prazeroso, não importa o tema!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP