Presente Envenenado

terça-feira, outubro 28, 2008

«O Quarto Pastorinho de Fátima desvenda aos saloios, em directo, o seu Segredo...»

Saloi.. perdão; leitores, depois de feita a minha pesquisa, depois de ouvidas várias opiniões, achei que a hora certa havia chegado: «Vou tirar isto a limpo!» - rugi.

Arrebatador. Fulminante. Vendeu milhões. Fez um sucesso como não há memória. E ... resulta. A leitura deste bestial êxito resulta! Digo-o aqui em primeira mão. Principalmente para aquelas pessoas que retiram lucros directos e/ou indirectos com a sua venda. Como é o caso deste profeta. Será possível que uma história - que não é história - que invoca uma lei - que não é lei - que se baseia numa filosofia - que não é filosofia - tenha sucesso? A resposta (aparentemente) é sim. (Segredo - 1 Teleférico - 0)

«O Segredo não é desse "profeta". O Segredo é secular provém da antiguidade e passou pelas mãos dos maiores génios da história da humanidade!» - dir-me-ão vocês almas convertidas. Um embuste digo-vos eu. Fará sentido ter esperança, fará sentido acreditar que se desejarmos muito uma coisa ela poderá acontecer recorrendo a um insípido e sensaborão segredo? Eu tenho as minhas dúvidas. Vi o filme e posso adiantar em primeiríssima mão que .. perdi duas horas da minha celestial vida. Mas calma. Captei o segredo e vou transmiti-lo aqui. Farei - mais uma vez - serviço público, mas já lá vamos. (Segredo - 1 Teleférico - 1)

A Esperança

Em Portugal é recorrente ouvir: "A Esperança é a última coisa a morrer". E na maior parte dos casos eu sou da opinião que devia ser a primeira. Pode parecer pessimista de se dizer mas o problema - e venha alguém provar-me o contrário - é as pessoas não pensarem deste modo. A Esperança deve ser realmente a primeira coisa a morrer. Um exemplo? Uma pessoa apaixonada. Contudo a correspondência está longe se ser a ideal, é lógico que não vai dar certo. Não vai a lado nenhum. É melhor que a pessoa meta na cabeça - e rápido - que a esperança é a primeira coisa a morrer. Para quê estar esperançado? Vai dar cabo da sua vida, da vida do outro... é a realidade. Eu próprio vou lançar um livro com o seguinte título: " A Esperança pode ser a primeira coisa a morrer". Porém, quem sabe o segredo está salvaguardado. Isto nunca acontecerá (Segredo - 2 Teleférico - 1)

"...Feliz a 100%, só mesmo um pateta feliz"

Outra característica peculiar é a imensa Felicidade. Um leitor d'O Segredo é por natureza uma pessoa imune aos problemas."Está tudo muita bem! Sou muita feliz! Sou rico! Espectacular!", são patetas. Para mim são patetas. Eu não acredito em pessoas que são 100% felizes. É impossível. Isso não existe! A pessoa tem obrigatoriamente que ter problemas, e não é um segredo feito às três pancadas que resolve isso. Desculpem mas desta vez quem pontuou fui eu.
(Segredo - 2 Teleférico - 2)

O Segredo

Muito bem. Vou aqui revelar o ancestral segredo que guardei durante todo este tempo com a promessa que isto fica só entre nós, ouviram bem? Só entre nós. Aliás, se tiverem com gente ao lado, por favor, devem nesta altura sair do espaço sem dar nas vistas e já em local seguro, então sim, ler o parágrafo que revela o segredo. Eu disse só entre nós, ouviram? Pois bem, agora que já cá estamos só nós...

O Segredo - grosso modo - é nada mais nada menos que uma lei barata. A Lei-da-Atracção. A solução para tudo. A panaceia pela qual eu me movo há vários anos, sem sucesso. Anexada a ela vêm palavras de plástico como confiar, projectar, sonhar, dar, receber, amar, criar, crescer, voar, acreditar... que nos trazem - não me perguntem como - abundância, prosperidade e fartura! Que visão. O Segredo segue também uma linhagem profética; É fortemente influenciada pelas aparições de Fátima e imagine-se.. pelo Herbalife. Tiro o chapéu a estes tipos. Do nada criam o tudo. E lucram como se não houvesse amanhã com esta história. (Resultado Final: Segredo - 2 Teleférico - 3)

Fez-se História neste Blog!
O Teleférico ultrapassa as tormentas et voilà manda por terra um segredo secular!
__________________________________________
Cuidado com os teleféricos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiii

acheii seu blog super interessante, ja vi o Segredo, e ja o utilizei na minha vida em poucas coisas, mas em todas deu errado.. voce tem razao.

beijo

Roberta

Anônimo disse...

Esta porra de livro/filme nao tem credibilidade nenhuma.

Anônimo disse...

Bem, é daquelas coisas que contrariam o raciocínio lógico. Pelos vistos, se eu passar a minha vida sentada numa cadeira, poderei ter tudo o que quiser. Não haja dúvidas que isso funciona, aliás, eu neste momento sou prémio Nobel da Literatura. Mas nunca escrevi nada na vida, para quê ter esse trabalho se a lei da atracção existe?

Já agora, a lei da atracção deve ter funcionado, pelo menos para a autora, porque sem dúvida ela deve estar cheia de dinheiro...

'stracci disse...

Voltei sim! Lembrei.me que em tempos tinha tido um blog..

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP