Portugalizar

domingo, setembro 27, 2009

«As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana...»

Basta! Andamos em círculos sem norte.
Tenho vinte anos de idade. Vinte anos de "democracia" sob a governação alternada de PS e PSD. O resultado? Está à vista de todos. Vivemos num Portugal rasca do faz de conta. Vivemos num Portugal onde o chico-espertismo e a corrupção são regra. Vivemos num Portugal trapaceiro, lamechas e ignorante. É hora de dizer BASTA a esta vetusta tradição! Digam BASTA a todos os sucessivos governos, que durante anos e anos, ajudaram a fazer deste país a república das bananas. Façam-no por vocês. Façam-no pelos vossos filhos e filhas. Chamem-lhe medo hiperbólico, chamem-lhe uma tempestade num copo de água - eu não me vou calar. Acabemos com o Portugal da cunha. Acabemos com o marialvismo de vão de escada. Acabemos com o discurso plangente que nos caracteriza. O problema está bem identificado e a solução também. Portugal precisa de um valente abanão. Tudo farei para ajudar o meu país. E vocês?

"PS e PSD são um irmão siamês unido pela testa. É preciso acabar com estas monstruosidades na política." - Manuel João Vieira.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

14 comentários:

xCUNHAx disse...

Fiquei sem perceber qual é a solução! :\

S* disse...

Eu vou votar... mas nao por convicçao.

Ivan Mota disse...

A solução passa por acabar com o rotativismo. A solução passa por acabar com as maiorias absolutas. A solução passa por nós. Acabemos com a bicefalia.

teodoro disse...

A solução passa por não deixar de acreditar que o destino é o que nós quisermos. Resignação ao que já se sabe não servir, não dar oportunidades a alternativas é que sabemos não ser solução. Não há milagres, solução constrói-se se deixarmos de acreditar em sebastianismos.

AL disse...

É isso mesmo, Ivan! E interessante, também, ver como coincidem as nossas opiniões a respeito desta 'bicefalia', apesar dos muitos anos que nos separam em idade.
Eu, que vou assistindo a este espectáculo de pseudo democracia deprimente há muito mais tempo que tu, ainda não ostracizei, nem me conformo com inevitabilidades que não o são.
Acho que as pessoas cristalizaram num ou noutro partido com fidelidade canina, daquelas q se dedicam aos clubes de futebol. São incapazes de uma análise, de um avaliar se lhes convém a 'performance' do seu 'clube'.

Uma falta de imaginação, uma preguiça de pensar que não me espanta numa faixa da população anquilosada por anos e anos de ditadura, analfabeta e avessa a mudanças porque toda a vida foi condicionada intelectualmente.

Que ao menos os jovens votantes tenham metade da tua lucidez e se rebelem e ousem construir o seu futuro, o futuro de um país de que, actualmente, só apetece é fugir..

Um bjinho grande, parabéns pela tua análise!
ana lima

Anônimo disse...

Eu já fui votar :)

Quem me dera que estas eleições dessem um novo rumo ao país... mas não estou muito convicta, admito.

Celinha 007 =) disse...

sabes que te digo? Tamos perante uma tragédia grega! Irra lá pa persistência estúpida!

Catarina disse...

acho que o problema é que os portugueses só vêem dois partidos: PS e PSD. passam a vida a queixar-se mas quando é a hora da verdade, tomem lá mais do mesmo.
bora lá mais 4 anos a levar com o sócrates. juro que, na minha ingenuidade, nunca pensei que isto fosse possível, que os portugueses fossem tão tapados, mas são. e não são só os idosos. o grave é que os mais jovens por vezes são os piores. tenho casos de pessoas conhecidas que não votaram porque não percebem o porquê de se darem ao trabalho, outras que me responderam "fui votar mas já nem sei em quem votei, não percebo nada disso" :| palavras para quê?!

AL disse...

É, Catarina, é triste que assim seja .. só pessoas como tu, o Ivan .. para não deixarem morrer a esperança no futuro deste país ..
bj
ana lima

ritinha disse...

passaria por nós se portugal fosse unido e se preocupasse verdeiramente com isto ! o problema é que a maioria acha que nao precisa de nada disto ou apenas acha que va quem for nao mudara nada :/

José Alves disse...

PS ao poder :)

Sou ps e acredito em muitos dos ideais do partido...mesmo que não tenham feito o melhor dos trabalhos estes últimos anos!

Temos que acreditar em algo, em alguém :)

ph disse...

Concorda em ceerta parte contigo, Iban.
Mas achas, sinceramente, que haveria alternativa viavel? Achas que CDU, CDS, BE ou PCP, sozinhos teriam capacidade de liderar um bom governo?
E o problema da maioria relativa é a incapacidade dos nosso deputados entenderem. o que leva a que este governo possa apenas governar um mês.

Sandra disse...

Olá!
É so para te informar que mudei o nome do meu blogue, e que a partir de hoje o link passa a ser: http://go-outandlovesomebody.blogspot.com/

beijinhos! :) *

Li disse...

Ora aí está...há-que mudar...só não sei é que alternativas temos. Sei,isso sim, é que ficámos na mesma e nos próximos 4 anos não vamos sair da cepa torta...enfim...

bjs

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP