Formicídio(s).

terça-feira, fevereiro 12, 2008

«A humilde formiga. Tão insignificante, diríamos nós. Mas as formigas são construtoras de impérios e as suas colónias crescem, independentemente da nossa.»

A última vez que dizimei uma comunidade inteira deveria ter 10 anos de idade. Deparei-me com um carreiro simétrico de formigas à saída da paragem do meu autocarro, e exerci com clareza o meu sagrado direito à propriedade. "Era só o que faltava! Fora daqui!". Chamar-lhe-ei guerra "corpo-a-corpo", a esse acto esdrúxulo de derramar sobre tão singelo exército o pauzinho-mágico. É verdade. Eu tinha um pauzinho-mágico específico para matar formigas. Aquele pauzinho foi responsável por - aproximadamente - 20.000 mortes. Contudo os anos foram passando. Deixei de frequentar paragens de autocarro, adquiri outro género de gostos, passei a ver as formigas como um ser vivo igual aos outro e com direito à vida. E agora poderão questionar-se os críticos: Então e remorsos? Nada? Pobres formigas. Nunca os remorsos me embargaram a consciência! Pois em todos os momentos da minha vida tive a certeza de ter sido essa capacidade de liderança - e frieza de raciocínio - os grandes factores de crescimento intelectual da minha pessoa. As formigas foram sacrificadas (é certo)...mas fizeram-me crescer enquanto Homem e cidadão. Um muito obrigado a elas. Algum de vós teve um passado coincidente com o meu?
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso deve ser coisa de rapaz =D

Anônimo disse...

Ainda vais a tempo de crescer mais um bocadinho e eliminar mais umas quantas. Apenas acho exagerado o numero de mortes, 20.000 formigas mortas faz o Hitler empalidecer em comparação.
Acabei de exercer o meu direito de comentar blogs alheios de pessoas que não conheço de lado absolutamente nenhum, o meu dia está feito.

Anônimo disse...

Também já fui um dizimador de formigas xD

E por vezes quando me invadem a casa têm que levar com veneno... é mais eficaz xD

Sámot

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP