Le Château

terça-feira, março 04, 2008


Sousa Cintra. Conhece? É provável. Sousa Cintra ilustre presidente do Sporting [1989 a 1995]. Aqui há uns anos, a RTP fez uma reportagem sobre o dia-a-dia de Sousa Cintra, o então presidente do Sporting CP. Por azar dele (e sorte nossa) a reportagem coincidiu com um jogo para a Taça UEFA com o Bolonha.

Epílogo

Bicho Homem... revolta-te!
Depois de lobrigar atentamente esta pérola perdida no youtube... há uma questão que me assalta violentamente:

Mas o que é que aqueles charutos têm?...

"É penálte! Penálte!" , "Limpíssimooooo", "Penalte porra, pá!" São demonstrativos... estamos na presença de um colosso!
José de Sousa Cintra não passarás!

De qualquer forma... ver Sousa Cintra motivar o seu plantel, qual "telé-evangelista" de trazer por casa, é um pequeno tesouro. Tal e qual como a sua relação de Pai/Filho com o jogador Careca. Será por causa do nome?

[...] já tinham ouvido/visto algum Presidente...parodiar com o Presidente do clube adversário (em directo)?

"Estes são os efeitos dos pedidos que fez em Fátima...as velinhas"
"O árbitro está comprado pá. Você comprou o árbitro!"

Colossal, devastador, arrebatador, assolador ... ele é José de Sousa Cintra!

Nota de rodapé: Jogaram-se os quartos de final da Taça UEFA 1990/91.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

34 comentários:

Anônimo disse...

Hahhahahaa, este video e lindo...
Uma perola do passado!

Turion Ken Taurus disse...

"Careca, mostra a esses gajos que não és uma merda!!"

Anônimo disse...

Não é por nada, mas desde quando é que te perdes em divagações alarvemente introspectivas?

Segundo, "ivangelizadora" ? HAHAHAHAHAHAHAHA

O vídeo é lindo quando começa o jogo, aqueles charutos têm mesmo qualquer coisa de interessante. O homem estava completamente mocado!

"Limpíssimo aaaaaaaaaaa"

Definitivamente stoned.

Ivan Mota disse...

Eu já tive uma mão cheia de post's onde de facto me mostrei (ao mundo) de uma maneira completamente desajustada. Quero romper com isso .. não quero fazer do blog o "meu diário" ...mas sim o meu cantinho onde escrevo e "ivangelizo" .. na esperança de disseminar a minha mensagem de "fé" AHAHAHAHA. Quero escrever mais sobre este estilo de coisas em detrimento da minha vida.

Repararam na frase bombástica que Sousa Cintra recita na casa de Fados? AHAHAHA. Coitados dos Italianos..

Anônimo disse...

Penalteeee claro, limpo, limpíssimo, inequívoco, evidente, manifesto, notório ... porra marquem lá o "penalte" se não o Homem não se cala! LOOOOOOOL

AMEI!

Anônimo disse...

Genial. Melhor que o riso só mesmo os incentivos ao Careca, um dos maiores "flops" que passou por Alvalade.

'stracci disse...

É por estas e por outras que tais que tenho tanto orgulho no meu clube! xD

***

Anônimo disse...

"Careca,mostra a estes gajos que és melhor que o Mark Knoffler".

Ivan Mota disse...

"Soares Franco", confesso que não percebi - numa primeira análise - o que quiseste dizer com o "Mark Knoffler. Mas fui «investigar» e acabei por desenterrar mais um episódio épico relativo a este senhor.

"Quando à alguns anos, os Dire Straits se encontravam em Portugal, para actuarem no estádio de Alvalade, numa entrevista a Sousa Cintra, então presidente do Sporting:

Repórter: - "O que acha do Mark Knoffler (vocalista dos Dire Straits)?"

SC: - "Não duvido que seja um BOM JOGADOR, mas o plantel já está cheio!"

cá está AHAHAHAH

Anônimo disse...

A ideia está bastante engraçada lol Não sou muito apologista de ridicularizar os outros, mas, enquanto o scp se mantiver amiguinho do fcp, merece mesmo levar nas orelhas.

Este Sousa Cintra é uma figura do caraças. Giro, giro, é ele, pós 3-6, a falar para a rádio e a partir do vidro do carro, quando jogava para a estrada uma garrafa de água. É de partir a rir.

Anônimo disse...

O maior riso ele sem duvida ele a dizer para o presidente do clube adversario: VOÇE COMPROU O ARBITO? LLLLLOOOOOOOOLLLLLLL!!! K RISO

Anônimo disse...

Lindo... não há dúvida que são diferentes...
mas a melhor tirada neste clip é a do Valentim: "Temos que aproveitar isto para as legislativas...".

Muito Bom e Revelador!!!!

Anônimo disse...

Pouco antes do 3-6, este senhor disse: "Vai sair daqui um resultado histórico." E não se enganou...

Ivan Mota disse...

Bem lembrado Cristina.
Aquele episódio da garrafa ...não descola das nossas memórias. Impressionante. O Sousa Cintra é um ícone para todos nós AHAH.

Bem vinda!!

Anônimo disse...

Volta Presidente! :D

[...] que barrigada AHAHAH

'stracci disse...

Não duvido de que vá gostar, se fizer as coisas à minha maneira! :P Sou muito impulsiva a escrever, quando aquilo que me rodeia me causa alguma inquietação. Não pretendia, realmente, criticar o 'espírito de Lloret', até porque é o mais natural. Tenho a certeza de que é uma viagem inesquecível para todos os que a realizam e pretendo poder afirmar o mesmo.

Agora estou é com um dilema.. É que só conheço dois Ivans e nenhum encaixa na descrição. Está a escapar.me alguma coisa, não está?

Olha estreei.me hoje no que toca a livros do G. García Marquez.

***

'stracci disse...

Estou a ler 'Crónica de uma Morte Anunciada'. Requisitei à bocado de manhã e, para me assegurar que desta vez não dispendo €1.50 em multas de atraso, devorei metade ainda há pouco. Posso dizer.te que, a nível de vocabulário, ainda não me apareceu assim nada de muito especial, mas pronto a ver vamos.

É verdade, conheço outro Ivan! Um rapazinho, muito engraçado, que foi da minha turma.
Desculpa lá (e não querendo parecer desconfiada) mas vais ter de me mostrar essas provas.

***

'stracci disse...

Ah! Outra coisa: se quiseres trocar de nome comigo, posso assegurar.te que nunca terás de te confrontar com problemas relativos à extinção. Coisa tão banal, credo!

***

'stracci disse...

O meu nome é problemático, nem sabes! Já me levou à desgraça.
Ainda por cima nunca há nenhum sítio onde eu possa estar sem que haja outra Sara ou mesmo várias. Dou.te o exemplo da minha turma, em que já fomos 3 por mais do que uma vez.

Ainda queres trocar? Oh Ivan, tinha.te como uma pessoa original.

***

'stracci disse...

Mas podes ser sempre o Astrólogo Ivan, ou mesmo o Domador de leões Ivan.. Vês? Não é assim tão mau.

***

'stracci disse...

Sim, sobretudo Fonseca dá muito estatuto. 'Engenheiro Fonseca' ou 'Senhor Vereador Fonseca'.. Soa bem!
Por vezes chamam.me 'Menina Vicente'. Coisa mai' linda, não achas?

***

Anônimo disse...

Um ladrão como todos aqueles que passaram pela presidência desse clubezeco XD

Ivan Mota disse...

O Sporting pode orgulhar-se de ser dos clubes (nacionais) aquele que provavelmente terá tido menos presidentes corruptos. Talvez por isso ..é que nos últimos 20 anos o número de títulos é reduzido. A corrupção em Portugal não é punida .. é a lei do "mais forte".

Anônimo disse...

Darwin era um génio não era?

Tu faz mais posts destes, o pessoal adora. Claro que eu preferia saber detalhes sumarentos da tua vida amorosa e familiar, as pseudo-depressões que assolam o teu ser; as moças que te quebraram o coração em mil pedaços, as chatices com os pais que te levam a dizer "I want to break free!" mas isso sou eu que sou parvo.

Ivan Mota disse...

Pois é André. Eu compreendo que assim seja. E digo mais ... os blogs (de hoje) são mais usados para esses fins "sumarentos" que para outra coisa. OS blogs tendem a tornar-se autênticos diários do bloguer. Eu acho que deve haver alguma contenção, mais que não seja porque se vamos a contar tudo .. tornamo-nos livros abertos. Deixamos de ter interesse. O expor a vida pode ter esse efeito. E sem dúvida que me dá mais gozo falar de Sousas Cintras do que ... de fatalidades.

A Ivangelização também é importante XD

Anônimo disse...

já não sei se tenho saudades deste tempo

Anônimo disse...

Tava a gozar contigo, sei perfeitamente que o scp nao rouba ninguém...(ou nao xD)

Mas deixa-me que te diga que o belém é que é sempre roubado! Sempre a atirar pedras para cima de nós!
Querem nos derrubar, mas aguentamos!!

Mais uma coisa, hoje até nem jogaram mal em Bolton. =)
mas a vossa defesa... OMG XD

Ivan Mota disse...

Epá.. e muito bem andamos nós sem Ronnys. Precisamos de um rochedo naquela defesa ..e não, o galdSTONE não serve AHAHA. É preciso ter fé nestes gajos .. a coisa podia estar muito pior. "Essa é que e essa";

Coragem meus rapazes!

Cintra, Cintra, Cintra!

Anônimo disse...

Está demais parabéns!

Teresa

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHH!
está memo lindo. e impressao minha ou o cintra usa a expressao "nao e" vezes sem conta? LOL
caramba que cromo.

um abraco
ricardo

Anônimo disse...

Epá este homem é aquele a que chamamos um autêntico Folião.

"Epá assim já me sito mais tranquilo". LOL

Não enervem mais o homem, marquem logo o penalty pah.
"Isto hoje é goleada acabou a conversa". LOL

Demais! Grande video xD

Ivan Mota disse...

É esse o termo correcto Telmo - Folia! E mais nada, isto hoje é goleada e acabou a conversa!

Anônimo disse...

continuo a achar este o melhor post de sempre do blog!

Anônimo disse...

também gostei do dennis do 10 andar!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP