Estratégias de Marketing II

quarta-feira, abril 23, 2008

E agora algo completamente diferente... [...]
Antes de começar a narrar prosa, um aviso: Este não pretende ser um post de conteúdo meloso ou pastoso. O que se vai relatar neste bloco, compacto, de texto são nada mais nada menos que situações do dia-a-dia, que por norma fogem à percepção do comum mortal. Sem mais delongas passemos aos factos...

2 - Ataque em forma de "frame".

Um pouco de história: FPS (Frames per second), o termo aplica-se em cinema, vídeo analógico e digital. Cada frame corresponde a uma imagem parada. A ilusão do movimento num filme é criada pela leitura das frames de uma forma rápida e sequencial. Por outras palavras..FPS significa - número de imagens por segundo.

O Mito ou Mi(n)to que vos vou contar - por muitos considerado o sexto segredo de Fátima - constitui uma das mais bem guardadas e protegidas alegorias do mundo moderno. Preparem-se os mais cépticos porque aqui vem "bomba". Pois bem.. a historiúncula reza assim:

23.976 (24) é o número de FPS de um filme de cinema. O olho humano perante tamanha velocidade de processos não é capaz de detectar qualquer quebra ou falha no filme. Pergunta: Quantos de vós - corajosos aventureiros - já sentiram vontade de degustar (caso gostem) uma Coca-Cola ou outro produto igualmente nutritivo a meio de um filme?

Um, dois, três, quatro, cinco, seis [...]
O responsável por isso é só um... o Marketing. E não.. não é por telepatia. Nem por publicidade via-filme. Não..também não tem nada a ver com o facto de terem comprado pipocas (sem bebida) facto que motivou essa sede beduína. Estes tipos são uns génios. Esta técnica sinistra consiste num processo bastante simples, [...] imaginem só que no meio das frames honestas (que dão a imagem em movimento) alguém se lembra de colocar uma desonesta (que é como quem diz… não faz parte do filme). O olho humano não a vê! Ela confunde-se com as restantes frames e fica perfeitamente imperceptível… ao olho, não ao cérebro que é muito mais esperto e dificilmente se deixa enganar (pelo menos o meu!). Como tal, se essa imagem desonesta for passada várias vezes, isolada no meio das outras, nunca será vista mas, (malvados publicitários!) o cérebro regista-a e transmite-nos subliminarmente a mensagem que ela transporta… Está mais que visto que, se a imagem desonesta for da bela Coca-Cola, os mais incautos irão esgotar o stock no intervalo. Imaginem as criancinhas, com os papás, a ver um filme da Disney… acabada a matinée, os putos desatam todos a berrar e a chorar baba e ranho por um ovo kinder… porquê? Acham que todos adoram chocolate? NÃO!!!!

FRAMES DESONESTAS!

Mito ou Mi(n)to?
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Cuidado com os teleféricos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai Deus, o que eu me ri. Esta sim é uma boa estratégia de marketing!

MITO!

P.S. Quantos segredos de fátima é que existem? Pelo teu andar, o santuário mais parece a C.I.A.

'stracci disse...

Gostei especialmente da parte do ovo kinder! xD
Achas que a minha vontade doentia de comer pipocas também tem origem num processo deste género?

***

'stracci disse...

Ahah deu finalmente para comentar! ^^

Anônimo disse...

Eu vou ao cinema de propósito para comer pipocas :x achas q estou doente ?

Ah estou nos "amigalhasses" do teleferico :D vês como gostas de mim ? Aqui esta' mais uma prova :P

Beijinho Ivanildo *

Anônimo disse...

Isto e' mesmo verdade porque a minha professora de psicologia falou disto na aula :D

Beijinho totó

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