A Caneta

quinta-feira, janeiro 29, 2009

«Zé ... ó Zé! Pssst! Tens uma caneta azul que me emprestes? Rais'ta parta, és sempre a mesma treta. Jo... Joana tens uma caneta a mais? Pode ser azul. Obrigado!»

E pronto, a minha vida resume-se a isto. Passaram-se dezanove anos e devo ter comprado - sem exagero - sete mil Uni-ball Eye Roller, as quais foram sendo adicionadas ao meu espólio privado de recordações. Não, não é erro. Digo e repito: espólio de recordações. É desolador perceber que das sete mil canetas, usei duas (se tanto) até ao fim. E agora pergunto eu: Onde raio estão as outras? Tudo bem que.. quando afasto o frigorífico encontro umas quatro ou cinco, mas essas não contam. Para onde vão elas? Já dei comigo a pensar numa conspiração ou retirada estratégica de canetas. Haverá algum fundo de verdade nisto? Talvez use força a mais quando escrevo. Talvez seja só falta de vista. Não sei. Parece que já estou a vê-las. Um exército inteiro de canetas a bater em retirada. E lá vão elas em fila indiana rumo a parte incerta. Voltem suas desgraçadas! Sou eu, o vosso dono. Vocês pertencem-me! E é aqui e agora que peço a ajuda de todos. Façam um donativo. Ajudem-me a construir um Mundo livre de injustiças. Um Mundo em que as canetas são fiéis aos seus proprietários. Melhores dias virão...
______________________

Porque Seinfeld is Life.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aqui há gato! Apanha que é ladrão! XDXD

Anônimo disse...

...ou não. Cá para mim vais continuar a perder canetas como quem perde cabelos. XD

'stracci disse...

Tu usas canetas de gel?!

Anônimo disse...

Conselho:
Retira a cola das canetas!
...sem cola, elas não se pegam às mãos de outros.
Sai mais barato!

Anônimo disse...

A idade nao para o teleferico

Sempre activo STOR xD

Cuidado com o telefone de auto ajuda xD

Seasoing disse...

Não te preocupes, acontece-me o mesmo, só que com os isqueiros, devo de ter deixado um em cada sitio que passei, e aqui em Leiria é uma coisa por demais, às vezes dou por mim a acender o cigarro com os fosforos que devem de ser para o fogão.

Agora fica aqui a pergunta, será que as tuas canetas gostam do uso que lhes dás?
Não sei se apenas escreves, mas não terão elas alma de artistas e prefiram desenhar?

Investiga isso rapaz!

Abraço

Aubergine. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aubergine. disse...

Cheira-me que eu também devo ter um exército desses algures , e que também adorava que voltasse, principalmente em alturas de testes/exames, costumam fazer falta .

Beijinho *

Zita disse...

E viva o exército Uni-ball!
Hilariante ;)

Wilson disse...

Eu dantes gostava das Reynolds que se vendem por uns modestos 25 cêntimos :P
Mas nada se compara ao nível que é a Uni-ball! xD

Pandora disse...

Não podia estar mais de acordo!
Yann Tiersen... Não há igual simplesmente.

coisas minhas disse...

e que tal mudares de marca de caneta _:p
LOL

bj

coisas minhas disse...

LOL jn sei k te dzr.. as da imagem sao de gel ja agora :p LOLOL

acho k anda ai algum ratinho em casa LOLl.. nao sei.. isso tem k ter alguma justificacao
**********

Sandra disse...

LOOOOOOOOOOOOL, eu também tenho umas quantas Uni-Ball Eye Roller, mas sei onde estão todas elas. Dentro do meu estojo, ou então na caixinha das canetas em cima da secretária.. :p
Beijinho *

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP