A Tibieza

sábado, janeiro 31, 2009

«Arre diabo! Nã sei comé qu'isto foi aconteceri, valha-me Deus. Ó Graciete! Gracieteeeeee! Anda cá filha. Está aqui o senhor da polícia para fazeri as perguntas. É como lhe digo senhor da polícia, eu e a minha filha vimos tudo co'estes olhinhos qu'a terra há-de comeri!»

Vocês sabem do que estou a falar! Já dizia, e bem, Octávio Machado. Não sei se deram por isso, mas a polícia - ao contrário do que possam pensar - tem vindo a perder a irascibilidade, o ímpeto que tanto a caracterizava. Longe vão os tempos em que a autoridade desempenhava um papel crucial na formação do cidadão. Portou-se mal, vou ter que lhe dar umas palmadas meu amigo! E tudo corria bem. Na Roma Ancestral, por exemplo, um centurião, digno desse nome, degolava logo ali o gatuno. E ai de quem estivesse por perto. O mesmo acontecia no Japão com os Samurai. Então temos sarilhos? Levou sem pagar? Então estique lá o bracinho que eu prometo que não vai doer nada. Entretanto surgiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos e tudo mudou para sempre. Não sou partidário do «antigamente é que era bom!» nada disso. O meu problema é só um: É para continuar? Antigamente arrancavam-se cabeças, hoje colocam-se algemas, bate-se com o cassetete mas... ajuda-se o bandido a entrar na viatura. Cuidado com a cabeça! Dói muito. Não queremos que se aleije. E... amanhã? Amanhã, pelo andar da carruagem, são os criminosos que ditam as leis. Senhor polícia então? Portou-se mal, sabe disso não sabe? Cá vai disto!
____________________
Porque Seinfeld is Life.

21 comentários:

Anônimo disse...

senhori da policia! XD

Aubergine. disse...

"Cuidado com a cabeça" (Sabe Senhor Criminoso, é que está ali a televisão e se por acaso manda aí uma cabeçada no carro eu ainda estou metido em trabalhos porque não zelei pela sua segurança).

Acho que sim então ...

Wilson disse...

Além dos cantores pimba são eles que representam o nosso país lá fora, por isso há que tratá-los com amor, carinho e um beijinho de boas noites.

Inês disse...

ora, nem mais. foi exactamente isso que pensei quando vi aquela imagem.

quanto a este post, concordo inteiramente com o que dizes...

'stracci disse...

Não menosprezando o resto do texto, gostei especialmente do parágrafo inicial. 'Graciete' é O Nome.

***

Unknown disse...

concordo plenamente contigo,os policias perderam a essencia ou fomos nós mesmo!o respeito,a confiança!

Inês disse...

vais estar com os Kaiser Chiefs? que inveja... :o

conheces Stranglers? :)
estou espantada, só sei de mais duas pessoas que os conheçam.

Inês disse...

ah, eu também os conheço por causa do meu pai. quando era pequena gostava das músicas, mas nem sabiam quem eles eram.

1000€? :o
de qualquer forma, não era capaz de a vender.

Inês disse...

ah, eu também os conheço por causa do meu pai. quando era pequena gostava das músicas, mas nem sabiam quem eles eram.

1000€? :o
de qualquer forma, não era capaz de a vender.

coisas minhas disse...

eu tnh uma solucao .p e ke tal nao usares canetas com tinta de gel hum?
LOLOL

+e k as de tna com gel normmt é pa kem escreve ppouco nao sei.. a mim n me da jeito
??*********

Inês disse...

depois do que eu tive de gritar e pular para conseguir que o Baz olhasse para mim e me desse a palheta, não sou de todo capaz de a vender.

wow, realmente, no mundo do eBay encontra-se de tudo... mas nunca tinha visto à venda um "amigo imaginário" xD

S. disse...

Muito boa disposição por aqui... gostei!

Aubergine. disse...

Lembrei-me agora do GOE que matou o outro brasileiro que estava a assaltar o banco , esse também já tem um processo de averiguações a decorrer "porque não havia indicios claros de ameaça à vida dos reféns" .
Já para não dizer que o agente GOE se limita a cumprir (e bem!) as ordens que os superiores lhe dão .

Mas agora coitado do brasileiro que não fazia mal a uma mosca e que o português matou!

Enfim ...

maria miguel disse...

defendeste tudo o que disseste muito bem, e tens razão em tudo!
beijinho, gostei *

Sandra disse...

tens toda a razão, mesmo. e também não sei muito bem onde é que tudo isto vai parar..
beijinho *

Aubergine. disse...

Mais 9 dias :O

Tenho de começar a sair de casa com um caiaque às costas -.-

Obrigada , beijinho *

Ana Moreira disse...

Obrigada pelo comentário. Adorei o blog!

Zita disse...

Essa do "Cuidado com a cabeça! Dói muito. Não queremos que se aleije." é que dá cabo do sistema todo! =P

Tornei-me leitora assídua do teu blog e "ivangelizei-me".Continua a fazer rir o pessoal (dizem que o riso previne o aparecimento de rugas e tonifica os abdominais..a mim, põe-me só bem disposta.)

Maria, prazer

JOY disse...

Boas Ivan

Obrigado pela visita, aparece sempre que quieseres que és muito bem vindo.
Gostei do modo como abordas o papel actual da policia, vindo de um jovem com a tua idade é de se louvar, principalmente porque quando temos essa idade achamos que a policia só existe para estorvar e chatear o indigena e não nos apercebemos que a nossa liberdade termina quando começa a liberdade dos outros.
Gostei do teu blog, vou passando por cá .

Um abraço
Joy

Anônimo disse...

Eh bem verdade o que esplanaste aqui sobre este assunto.Os polícias têm medo de exercecer o seu poder pois sabem que depois a lei vai ser exercida sobre eles. Enquanto um bandido mata um polícia e muitas das vezes não lhe acontece nada quando é o contrário o bandido é que é o coitadinho que sofreu de abuso de poder.
No ponto de situação em que estamos acho que a polícia devia ser mais radical e tomar uma atitude poque isto está pior que mal e não se sabe onde vai parar.
Mas outro problema actual que me chamou a atenção foi um polícia matar um rapaz de 16 anos penso eu e provocar motins na grécia a torto e a direito.Não sei bem o que pensar sobre isto porque não tenho muita informação e acho que as nossas notícias também não esclareceram bem o caso.

Abraço[]

Anônimo disse...

EHEHEH. Demais, mesmo!! Sem tirar nem pôr uma virgula!!
És grande meu irmão!!

[]
TC

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP