H2O - Água

quarta-feira, janeiro 28, 2009

«Oh meu Deus! É impressão minha ou está a começar a chover? Vamos apanhar chuva! Salve-se quem puder! Corram! Fujam do dilúvio. Alguém tem o número de telefone do Noé por favor?»


Não sejamos ingénuos perante tamanha evidência. O Homem e a água são aliados há milénios. Fazem tudo juntos e rapidamente se tornaram os melhores amigos. Tudo começou há milhões de anos atrás com os nossos antepassados Sahelanthropus Tchadensis. Acabados de chegar à Terra, estes hominídeos, puseram tudo em pratos limpos e reclamaram para si toda a água do planeta. Depois de reuniões e mais reuniões em casa deste e daquele, onde chegaram a voar cabeças, chegou-se a um acordo. A água determinou que iria cobrar um imposto a cada espécie que a usasse. E assim foi. Passados cinco milhões de anos, a realidade é um pouco diferente. Se até aqui a água era dona e senhora do monopólio, actualmente isso não acontece. O Homo-Sapiens há muito que deixou de pagar a renda e neste momento usa e abusa da água. Usa-a na praia para fins menos próprios, piscinas, banhos de quarenta e cinco minutos e em canalizações defeituosas. Usa-a como caixote do lixo e mais grave que isto tudo - usa-a sem dar nada em troca. Maldita sois raça maligna! Os nossos corpos são predominantemente água. A água é sinónimo de diversão, vida e ... aborrecimento. Se é verdade que adoramos água, se é verdade que somos fascinados por água também é verdade que em caso de chuva o caso muda de figura. Bolas pá! Estou ensopado! Olha-me para isto! Já deito chuva pelos olhos. Por uma razão desconhecida, temos um problema grave com a água do céu. Como é que isto se explica? Não sei. Hã? O que é isto? Senti um pingo! Fujammmmmm!
_________________________
Porque Seinfeld is Life.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Noé:

2134593830

Horário de expediente:
12h00-13h30 e 15h00-20h00

Boa!

Seasoing disse...

Gostei do texto e da maneira como o escreveste.
Realmente usamos e abusamos da agua, a partir de hoje deixarei de tomar banho e de lavar a loiça! xD

Abraço Ivan

P.s. E podes tratar-me por Tempero que é a tradução de "Seasoing" para portugues e visto que é também um dos meus nomes

Anônimo disse...

Água é vida já dizia o anúncio! Bom texto anyway. Boa puto

Zita disse...

Gosto mesmo dos teus textos =)

Anônimo disse...

Como é que eu nunca pensei nisto? LOL

Denise disse...

É um facto. mas ainda assim, santa paciência... estiveram 5 dias a chover sem parar! 5 DIAS! e agora continua, ainda que de vez em quando pare, mas porra, quase preciso de um bote para atravessar a minha rua!

Estou farta de chuva!!

a miúda dos 19 disse...

clap clap clap!!!
palminhas palminhas!!!!

está aqui um blogue como à muito não via!!!
os meus parabéns!!!

mas não me vou é prolongar nos elogios porque já se sabe....os rapazes ficam logo convencidos e depois ninguém os atura!!! xD

continua rapazinho....

Anônimo disse...

FUJAAMMMMMMM xDDDDD

és o maior pá! xD
um abraço
TC

Anônimo disse...

DIZ SIM A VIDA!

Anônimo disse...

muito bom

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP