O Surdo-Mudo

quinta-feira, janeiro 01, 2009

«No reaction! Because the guy is so focused to see, he can just block out anything that's going on around»

Passo a explicar, isto não é um atestado de estupidez nem sequer uma crítica, para ser sincero não sei o que é, apeteceu-me enveredar pelos meandros e vórtices da notável e singular personalidade do (bom) português. É que, quer queiramos quer não, existe um problema em Portugal com os médicos. Há uma tendência generalizada para considerar que o nosso médico é o Médico. O guru dos médicos. O supra-sumo. E fazemos questão de o recomendarmos a tudo e todos dizendo a alto e bom som: "O meu médico é o melhor médico que há. Vais lá, não é caro, e ele dá-te um jeito a isso. Sais de lá novo!"

Ora, sejamos francos, isto não é d'agora. Desde sempre que os melhores filhos são os nossos, desde sempre que a melhor comida é a lá de casa, desde sempre que a melhor caldeirada é em que estamos metidos, desde sempre que o melhor tempero é o das nossas mães, desde sempre que os melhores grelhados são os dos nossos pais, desde sempre que os melhores amigos são os nossos ... de certa forma há a tendência crónica de considerarmos o que é nosso o melhor. O endeusamento está nos genes dos portugueses e ainda bem que assim é. Contudo.. é aqui que surgem os problemas - o risco de sobrelotação é iminente. Com tantas excelsas e sublimes criaturas ao nosso redor corremos o risco de ver extinta uma palavra com centénios de história - «melhor». O «melhor» (e agora só um segundo que me vou socorrer do dicionário...) é - e passo a citar - "superior em qualidade ou bondade; singular; extraordinário ". O que à partida seria uma palavra reservada única e exclusivamente a uma pequena elite, constituída realmente pelos melhores em cada uma das artes e ofícios, é agora uma bagatela trivial. Mantenham a calma. Não quero qualquer tipo de insurreição, revolta ou motim no meu blogue. Mantenham a calma meus senhores! Eu sei que o caso é grave, mas não há motivos para alarme. Talvez não saibam mas a sociedade, ela própria, acautelou-se para esta problemática há anos e, acreditem ou não, resolveu-a num abrir e fechar de olhos. Vamos pegar no caso dos médicos. Onde estão os médicos com menor nota no final do curso de medicina? Sim, onde estão eles? Algum deve ter tido a pior nota da turma. Onde estão esses médicos? Alguém devia dizer: O meu médico é o pior! É um carniceiro. Mas não diz. E esse é o problema que atrapalha o sistema há anos.
____________________________
Porque Seinfeld is life.

9 comentários:

'stracci disse...

Não sou boa portuguesa, pá!
Mas tens toda a razão: «Não há nada como coimbra!», «Epá, o Porto é aquela base!» [...]
Ok, eu cá ando por Lisboa.. Olha, foi o que se arranjou.

'stracci disse...

Perfeito! Muito obrigada.

Cris Rubi disse...

Oii Lindo, que bom ter você por aqui
bjus carinhosos

Rosie disse...

feliz 2009!

Seasoing disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Seasoing disse...

Eu posso dizer que o meu medico 8o meu medico de familia) é realmente do piorio, o pior que poderá existir...
trabalha poucas horas e quando lá apareço queixo-me e ele simplesmente não me observa, passa-me uns medicamentos e mete-me a andar dali para fora!
Por isso se o teu é melhor que o meu arranja aí a morada ou o contacto para eu lá ir xP

Abraço!


P.s. E quanto ao tempero, o meu é melhor que o da tua mãe ou o de qualquer outra pessoa, pois é mesmo o meu apelido

Anônimo disse...

"O meu médico é o pior! É um carniceiro." cada vez que lá vou venho na mesma... xD

Marisa disse...

Olha eu digo exactamente o contrário. Recentemente foi-me atribuída uma nova médica de família, porque a outra mudou-se para outro lado, e não gosto nada dela. Para ela está sempre tudo bem. Análises? Não é preciso! Fizeste-as há um ano e estava tudo bem, de certeza que agora continua tudo na mesma!

...

il lato nero disse...

Eu sou egoísta. Tudo o q a minha vida tem de melhor, desde o médico aos temperos, eu não partilho com ninguém. Até pq tudo o q é bom acaba, e quero ser eu a consumir até ao fim, não quero ninguém a esgotar o stock antes de mim!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP