O Disfarce

quarta-feira, janeiro 14, 2009

«O senhor acha-se um homem importante? Para mim chega. Acabou-se! Você não é nada! Não tem cérebro, capacidade... nada! Está demitido!»

Vamos imaginar que sou um larápio com dez anos de experiência e que pretendo levar a cabo um crime hediondo. Escolho o material cuidadosamente. Uma arma de fogo, roupa escura, uma venda com abertura para os olhos, uma ou duas mudas de roupa, um telemóvel, um par de luvas e a identificação pessoal. Posto isto, dirijo-me para o local do crime onde, sem dar nas vistas, observo quem passa. De seguida cometo o delito. Retiro-me da zona, sem dar nas vistas, e encaminho-me, em passo acelerado, para o aeroporto mais próximo rumo a um país longínquo. É emitido um mandado de captura europeu e sou apanhado. Está detido por suspeita de homicídio. Tudo o que disser poderá ser usado contra si em Tribunal. Terá direito a um advogado. Até aqui tudo bem. O pior vem a seguir...

Quando vejo na comunicação social (jornais, televisão ou sites noticiosos) algum criminoso, terrorista, maníaco, assassino, inocente ou serial killer dirigir-se para a entrada do tribunal - certamente que já repararam - tem sempre um casaco, chapéu ou livro a tapar-lhe o rosto. Porquê? Qual é o problema dele? Que raio de reputação tem este perigoso homicida a defender a ponto de se preocupar com isso? É o seu bom nome que está em causa? Não me digam que ele está à espera de uma promoção no escritório [...] será que teme que o chefe o veja e pergunte: Calma lá, aquele ali não é o Carlos Manuel da secção dos serviços técnicos?
___________________________
Porque Seinfeld is Life.

6 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo, é para evitar que o chefe o demita..

Lol

Bem pensado!

Beijinhooos*

Ritz B' disse...

Maldito Carlos Manuel, sinceramente x)


Beijinho na testa*

Anônimo disse...

LOL. És Diabólico, tu, pá!

Abraço Motinha.

Costinha

'stracci disse...

Parece.me óbvio que o objectivo é esconder as borbulhas e as olheiras, não? Sabes que, sem maquilhagem, na televisão nota.se tudo!

***

Seasoing disse...

Cá para mim é com medo da bengala da avozinha

Abraço Ivan

Anônimo disse...

Então tá bem agente vai ali ao chinês e já vem!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP