O Lixo

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

«Ai, nâ diga isso Dona Rosa! Por amor de Deus! O Socras vai mudar isto, oiça o que lhe estou dizendo. Você vai ver se nâ tenho razão, ele já disse que vai mudar munta coisa. Oh, vai acabar c'o lixo, vai acabar c'a insegurancia e vai ...»

Ao contrário do que possam pensar, eu gosto muito do meu país. Gosto de Portugal porque é um país desinteressante aos olhos do mundo, porque é valioso e neutro. O meu país não se mete em confusões, não aparece nas notícias, não tem bombistas suicidas e inimigos nem vê-los. Portugal é o país do: «no meio é que está a virtude», nem muito luzente nem muito indolente; Temos um clima fantástico, um património histórico muito singular, somos tranquilos, calmos, pacíficos, gente de bons costumes, hospitaleiros... em suma somos um país confortável. Mas nem tudo são rosas, sabem? Apesar de ser um entusiasta, um tipo que se orgulha da valia endógena do seu país, sou também uma pessoa amargurada. Portugal é como aqueles jogadores de futebol que passam ao lado de uma grande carreira. Uns dizem que a culpa é do treinador que não lhe deu oportunidades, outros argumentam que a culpa é de uma lesão antiga que deixou mazelas, há ainda quem alegue que a culpa é do presidente que rejeitou uma proposta milionária pelos seus préstimos - vejam só. Pois bem, este país está a um pequeno passo de se tornar no melhor país do mundo - digo-vos eu. Curiosos? Temos demasiado lixo - é esse o problema, é esse o obstáculo que nos falta ultrapassar. Já não posso com tanto lixo. Mandasse eu nisto, senhoras e senhores, e podem ter a certeza que acabava com esta praga! Quero ver lixeiros qualificados, brigadas anti-lixo por toda a parte, camiões de lixo novos em folha. Estamos atulhados de lixo até aos cabelos. Que se faça a limpeza de balneário. Toca a varrer! Varrer, varrer, varrer...
_________________________
Cuidado com os teleféricos.

34 comentários:

Miss Glitering disse...

Muito bom! Adorei mais uma vez. :)

maria miguel disse...

bem, omeu rico trabalho para a maravilhosa disciplina de área de projecto é sobre a reciclagem. entendi e concordo com cada palavra que escreveste!
beijinho

obrigado por cada comentário (:

S. disse...

Gostei deste post! E esse "lixo" pode-se aplicar em diversos sentidos :)

Anônimo disse...

clap clap clap! Não queres ser tu a mandar "nisto"?

izzie disse...

Lá está...
mais um belo texto...
concordo aqui com o comentário de cima... onde assino pa q mandes aqui no "cantinho"?

Beijo

A. disse...

O teu ponto de vista é muito interessante.
Talvez falte mesmo darem uma oportunidade a Portugal, =)
E concordo aqui com os comentários acima, não queres mandar aqui no nosso 'catinho' não ? :b

Cressélia disse...

Totalmente de acordo, excepto nos graffitis. Gosto de graffitis. Podes mandar nisto, desde que abras excepção para os graffitis. Não os sei fazer, mas tenho muita pena e até acho que devia haver cursos. Quanto ao lixo "varrer, varrer, varrer!".

Li disse...

Muita razão, sim...é preciso varrer muita coisa neste país...:)

bjitos

Alexandra disse...

Ahahah, gostei, gostei :)
Se fores a eleições voto em ti, parece-me que ficaremos melhor entregues :p

Quanto à gostar de andar nas alturas... A terra e o chão já eu conheço, o resto é que tem piada, por ser tão 'desconhecido', a meu ver, claro ;)

Beijinho.

iAna disse...

fico à espera para quando fores tu a mandar..! ;)

Rumo das palavras disse...

Tens bastante razão, 'Estamos atulhados de lixo até aos cabelos. Toca a varrer! Varrer, varrer, varrer...'
Beijinhos ;)

ana limão disse...

Só será mau se as meninas fotografadas encotrarem o meu blog e me acusem de qualquer coisa!

Sandra disse...

eu não acho que o problema no nosso caso seja só o lixo.. há muita coisa que tem que ser mudada :) *

Aubergine. disse...

Quando chegares lá ao poder avisa-me ;D

Escrever um livro, vindo de ti, o elogio é enorme, muito obrigada *

Aubergine*

AL disse...

toda a razão, Ivan, atolhados de lixo: por fora,e por dentro

bjis
al

Cat disse...

agora depende do lixo k falas...
se é so o que anda no chao...
Eu amo Portugal...
Temos cidades limpissimas, estamos sem sombra de duvida no cantinho do mundo...
mas ha muita coisa que deveria mudar aqui...

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ótimo, ótimo! (hauahauahauahau!)

Parabéns!

Abração.

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

'stracci disse...

Isto é só propaganda eleitoral, pá! Ivan, Ivan, não penses que não te darei luta! :P

***

Wilson disse...

Há muito lixo neste país que nos deixa lixados :P

Mas no fundo não trocava Portugal por nada :)

saraa :) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brid disse...

Olha, sabes uma coisa?

É que tens muitissima razão! xD

Eu tb adoro o meu país, apesar de também achar que temos... vá, muito LIXO por aqui xD

*

rosemary disse...

Adorei este post! Não podia estar mais de acordo, deste o ínicio até ao fim. Temos potêncial, mas também temos muito lixo...

Bjs* e toca a varrer!

Catarina disse...

Portugal é o pais mais antigo do mundo. Sem Portugal - e Espanha - não havia muito que há agora !

mas gostei, sim senhora :D

Ana Paula Motta disse...

Precisa conhecer a minha cidade,arg, que nojo...

Anônimo disse...

eu concordo plenamente com o que escreveste. precisamos fazer uma "limpeza". e rapidamente!

Jroc disse...

Vá quando te quiseres candidatar à presidência avisa que eu voto em ti, sem dúvida alguma :P

Eu também gosto imenso do nosso país, até mesmo para passar férias...adoro passear por aqui :)*

Ritz B' disse...

Concordo, como sempre, contigo :)
Temos um país maravilhoso, mas... (há sempre um mas...)
Gostei.

Beijinho na testa*

Flor disse...

E o Ivan é que tem razão!!

Mais nada!


=)*

David Pimenta disse...

Dou-te toda a razão.
Uma boa opinião ;)

S* disse...

Lixo há em todo o lado, e parece que é cada vez pior. Sei que faço a minha parte. :)

Pensava que era só a minha avo quem dizia Socras... :P

Ivan Mota disse...

Contra os canhões varrer.. varrer!

Sofia disse...

Este não podia deixar de comentar :X

[ O problema é mesmo esse, essa podridão nauseabunda que teima em permanecer. Não degrada, mas torna tudo degradante ]

Gostei :) *

Filipa disse...

Ele é trash na televisão, no governo, nas ruas, no desporto .. isto deita um pivo que até assusta

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP