O Exame

sábado, março 28, 2009

«Confesso estar espantado com os seus exames, minha senhora. Você parece possuir qualidades sobre-humanas; tem a certeza que é deste planeta? Já sabe que pode falar à vontade comigo - sou seu médico. Vá, desembuche lá.. você é de Úrano não é? Marte?»

Mania esta de ter que me sair bem em tudo o que faço. Não sei explicar como tudo se processa, mas sinto que há qualquer coisa por trás de tudo isto. Não acredito tratar-se de perfeccionismo, nem tão pouco de populismo, o mais certo é que tudo não passe de um falso alarme. [...] Um caso paradigmático do que atrás afirmo é o que acontece precisamente nesta altura do ano; juntamente com a Páscoa, chegam - para mim - os Check-ups's, uma bateria de exames, as análises, em suma - tudo o que sirva para aferir a minha valia ao nível da saúde.. e, como não podia deixar de ser, chega também a necessidade de me sair bem nesses exames. Um exame? Quero sair-me bem! Vamos lá, respira fundo, tu consegues. Façamos, então, um raciocínio muito simples: Vamos imaginar que tenho marcada uma consulta no otorrinolaringologista. À luz do que foi dito anteriormente, como já devem calcular, o melhor que me podem dizer é: Olaré! Você, meu rapaz, tem uma super audição. O que você ouviu foi, nada mais nada menos, que uma bola de cotão a cair no chão. Vou já enviá-lo para um centro de pesquisa no Suriname. E quem diz otorrino diz cardiologia: Homessa! O que temos aqui? Três corações, você é um fenómeno homem. Espere aqui um momento, não fuja, vou só chamar os meus colegas - quero que eles vejam isto! Ou oftalmologia: Ó gaiato, onde é que arranjaste uma visão destas? Tu consegues ver os astros melhor que muitos telescópios. Eu próprio encarregar-me-ei de enviar os resultados para Washington. Estive a falar com alguns colegas americanos e eles querem que tu conheças o presidente Obama.
_________________________
Cuidado com os teleféricos.

23 comentários:

U disse...

Passou-me tudo ao lado, mas és um rapaz cheio de sorte pelo que me parece xD

Cat disse...

Tens 1000 vezes mais cuidado com a saude num ano - se assim é, como dizes - do que eu em toda a minha vida! xP

Alexandra disse...

Ahahah, teremos aqui um pouco de auto-estima a mais? :P

Mas mesmo que ele esteja no curso errado, aquela resposta não lembra nem a um miúdo de 1º ano, eu estava apenas a referir-me à resposta dele. Mas de facto o que disseste não deixa de ser verdade. Só na minha turma 5 ou 6 pessoas vão mudar de área. É mesmo uma grande responsabilidade decidir o nosso futuro com 15 ou 16 anos.

Catarina disse...

enapá, quem me dera ter metade da tua sorte... dava-me geito x')

Sandra disse...

ah, muito bem :D assim é que deve de ser.
Humm, sabes bem que eu cá não preciso destas férias para vê-lo... Mas por outro lado há por aí alguém que precisa... Não é?

'stracci disse...

Eu chumbo nesses exames todos! :X
Tens estalica, rapaz!

***

Brid disse...

LOOOOL

Ai que riso xD 3 coraçoes é obra! ahah

Aubergine. disse...

És o Super-homem da saúde ? ;D


Beijinho*

Wilson disse...

Eu não devia pronunciar-me.

Sabes quantos check-ups fiz na vida?
ZERO. O.O

Convenci-me que só irei estar doente a partir dos 18 anos. Faltam menos de 3 meses por isso tenho que me preparar :P

Cat disse...

Estivemos em Lloret no mesmo ano! Se calhar até te vi! LOOOOOOL
Pareciamos formigas, era portugueses por todos os cantos!!!

Catarina disse...

Sem duvida que eu era capaz de ganhar algum dinheiro com isso sim senhora! mas, não sou pessoa de sorte, por isso, muito dificilmente x'D

izzie disse...

Ok... passa para cá um bocadinho dessa visão toda... e já agora eu acompanho-te na visita ao Mister President... na categoria de tua assessora, claro!
À parte disso... obrigada pelo primeiro sorriso verdadeiro do dia! :)

Beijinho,

Cat disse...

fantasticpo....
saude de ferro...beijoca
cat

Anônimo disse...

Upa Upa .. e depois tocou o despertador, tu acordaste e foste para a escolinha LOOL
Boa semana =) kiss **

Joana M. disse...

Homessa! Mas tu ÉS um fenómeno homem! :p

Maria Anjos Varanda disse...

Aquilo a que chamamos saúde de ferro......
E já agora fazes bem em fazer os exames anuais....na prevenção está muitas vezes a cura.....

Beijos e continuação de boa saúde.

Anônimo disse...

Quem me dera ser assim. Adorei este espaço, vou passar mais vezes :)

Beijinho

Zita disse...

E é mau?
*

Sandra disse...

Já não era sem tempo, não achas? :p hahaha.
Ui, que crítico Ivan. Mas pronto, ao menos gostaste, hehe.

Eu também! Vamos? *

a miúda dos 19 disse...

CURIOSO!!!
era mesmo deste tipo de moços que aqui a futura enfermeira estava a precisar!! cof cof cof

quereis ser bem atendido...fazer todos os exames e ao mesmo tempo ajudar uma jovem estagiaria??? xD
SIM??? SIM????

então vá...pega em ti e vai ao belo alentejo!! preciso de cobaias!!! ahahahahahah

A Coração disse...

Sortudo. Pouco modesto, mas pronto.

loool

Ivan Mota disse...

Não se trata de modéstia. O que eu quis dizer foi que, seja no que for, o meu EU chama a si a responsabilidade de se sair bem. Não quer dizer que me saia, ou que seja o melhor do mundo. Muito pelo contrário. Foi um erro de sintaxe, pura e simplesmente.

Daniella @ Starbucks disse...

Talvez seja estranho, mas... Eu sinto-me exactamente assim cada vez que vou ao médico. "Respire fundo" e eu respiro o melhor que posso à espera que ele diga que está tudo óptimo. "Vamos medir as tensões" e eu fico o mais serena possível na esperança de que elas estejam bem.
É esquisito, mas é assim..

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP