O Jornal

segunda-feira, março 09, 2009

«Que porcaria é esta? Isto é inadmissível! Olha-me para esta imundice, agora vou ter que ir lavar as mãos. Só há uma solução para isto, e eu sei qual é...»

Se há coisa que as pessoas não gostam - e eu não sou certamente excepção - é de ter as mãos sujas. Lembro-me de pensar, quando era mais petiz, que todo o mal no mundo se devia às mãos sujas e o caso, fiquem sabendo, não era para menos. A actualidade era dominada por guerras (Golfo, Balcãs,..), mortes (Diana, Kurt Cobain, Nixon,..), conspirações (Guerra Fria, Varginha, Área 51,..), casos tal maneira intrincados e espinhosos que um simples "Ivan, vai lavar as mãos!" representava um desafio de vida ou morte. Mas um dia, o mito caiu por terra. Com a força de trezentos meteoritos, duzentos furacões e cinquenta tempestades a notícia caiu que nem uma bomba e o meu pequeno mundo fragmentou-se em mil e um pedaços. Recordo-me como se fosse hoje: 29 de Outubro de 1995, a noite estava fria e eu, um jovem de seis anos, lutava ferozmente, porém a perder a guerra, com um ataque de soluços. A solução? Lavar as mãos claro! E lá fui eu, destemido, corajoso, na derradeira tentativa de suprimir aqueles malditos espasmos. A guerra, essa, estava praticamente ganha; Os soluços começavam a bater retirada, ouviam-se gritos de misericórdia, bandeiras brancas esvoaçantes por todo o lado até que...vindos do grande nada, os meus progenitores dão inicio a um fulminante, e acima de tudo misterioso, turbilhão de riso. Depois de uma conversa de pai-e-mãe-para-filho, o mito extinguiu-se para todo o sempre. Adiante. Actualmente, o taciturno mundo da sujidade é, em grande parte, controlado/dominado pelos jornais - todos sabemos; De tal modo, que tenho uma tese nada consensual, onde defendo que juntamente com o jornal deveria vir um pacote com toalhetes de limão tudo em nome da limpeza. Não há como escamotear esta realidade, uma pessoa se quer estar a par da actualidade tem que, invariavelmente, sujar as mãos. Vejam o exemplo das marisqueiras, vejam! Depois da refeição é garantido que vem o toalhete. Abaixo a tinta barata! Viva a limpeza!
_________________________
Cuidado com os teleféricos.

36 comentários:

coisas minhas disse...

:)
as opinioes vao se mudando e actualizando conforme os tempos.. custa me a crer que te lembres do dia e tudo com apenas 6anos...

mas o jornal pelo facto de ser lido por tanta gente e ser preciso tantos jornais "fabricados" imprimidos e publicados é nec que seja de folhas recicladas ate para preservar as nosas arvores e a nossa natureza

afinal n custa axim tanto lavares as maos :)
**

Unknown disse...

Não poderia estar mais de acordo Ivan :)

Eli disse...

Infelizmente é mesmo assim que acontece. Consumismo acima de tudo... Já falei nessa questão num dos textos postados no blog.

Aubergine. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aubergine. disse...

Não percebi muito bem a parte dos soluços e de lavar as mãos, é do género beber um copo de água sem respirar para que os malditos parem ?

Pack: Jormal+Toalhitas=limpeza!

Parece-me bem ;)

Beijinho.

Aubergine. disse...

Ahhh ok, a mim sempre me foi dito que os soluços vinham de ter a "fralda molhada" ou seja de ter feito um bocadinho de chichi nas cuecas.

As mãos sujas sempre foram um problema para mim porque era o que eu mais odiava era ter as mãos TODAS SUJAS e não ter onde as lavar.

Beijinho.

TheWriter disse...

bem visto! ;)
beijinhos

Nádia Paiva disse...

Isso dos toalhetes era uma boa ideia. Ia ajudar a minha paranóia em lavar as mãos.
Acho que ainda penso como o Ivan aos 6 anos...
Bolas, preciso de evoluir x)

Beijinho

Ana Rita disse...

Eu ando sempre com um desses toalhetes de limao atras de mim :D

Cat disse...

é fenomenal como tu misturas dois assuntos num so...
maas concordo plenamente contigo...
um dos meus tiques diários é lavar algumas vezes as mão...
mas é vicio...

Sandra disse...

ora, já vi que és um desnaturado! andas a dizer há tanto tempo que vais ver.. e afinal, nadaaa :p!

Ok, admito que me ri imenso enquanto lia a publicação de hoje, haha! Mas acho que sim! Havia de ser curioso vir um pacote de toalhetes de limão junto com o jornal, LOL :) *

Alexandra disse...

Ahahah, qual é o mal da humanidade? Ter as mãos sujas! :'D
Mas numa coisa tens razão: eu odeio jornais porque fico sempre com as mãos sujas -.-' tens o meu apoio nesta luta! :)

Beijinho *

Ana Paula Motta disse...

Me fez lembrar como eu odiava ter as mãos suadas e sujas, argh, e parece que em criança elas estão sempre sujas...
Eu sou mais de 20 anos mais velha que voc~e e ainda me lembro com nitidez alguns acontecimentos dessa fase da vida,é mesmo uma questão de cultivar as memórias.
Ah, Ivan, há um desafio pra ti no meu blogue. Passa pra ver.
Um abraço.

Joana M. disse...

nascido em 89? grande ano, portanto :p

gostei da ideia dos toalhetes - tu marca revolução!

Joana M. disse...

nascido em 89? grande ano, portanto :p

gostei da ideia dos toalhetes - tu marca revolução!

Li disse...

Coitadito...aos 6 anos ter assim um desgosto desses...:)
Sabes o que mais me impressiona é ver pessoas a lamber os dedos para folhear o jornal e a continuarem a levar o dedo à boca, mesmo todo preto...hargh...

bjitos

Unknown disse...

Viva sim :D

maria miguel disse...

acho que disseste tudo, mais uma vez apoio! beijinho

Wilson disse...

O jornal Notícias da Caranguejeira, importante órgão de comunicação da minha terra em que aparecem apenas textos de opinião escritos por religiosos (que na minha terra é só gente pura), óbitos, baptizados e casamentos ocorridos no mês anterior, é impresso num papel de elevada qualidade e a sua tinta não suja as mãos.
Por isso Ivan toca a ler o NC! Não está à venda, apenas por assinatura (9€).

Celinha 007 =) disse...

Gostei da tua ingenuidade. É deveras interessante a forma como tinhas uma confiança cega em tudo o que o teu pai e a tua mãe diziam. Ou seja, eras um bom filho... Ou então não! Visto que lhes desobedeceste começo a pôr em causa toda a tua obediência! A minha alma começa a ficar desiludida visto que um obediente que trata (ou pensa tratar) os soluços com um simples lavar de mãos era tudo o que queria de um parceiro para a vida lolol

Um beijo menino Ivan =)

PS: A ideia não é fazer com que os sentimentos e as suas demonstrações sejam banalizados... Há que ter cérebro... ;) *

S* disse...

Como aspirante a jornalista, gosto de ter as maos sujas de tinta de jornal. Faz parte. :)

A. disse...

Sim, realmente os jornais deveriam vir com toalhitas, as mãos ficam todas pretas --'

Flor disse...

Eu passo a vida a lavar as maos lendo ou não o jornal!!

**

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ahahahahahá!

De onde sai tanta criatividade? Quando eu estiver soluçando, juro que irei lavar minhas mãos.

E viva as mãos limpas e perfumadas!

Abração!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

V! disse...

"utava ferozmente, porém a perder a guerra, com um ataque de soluços. A solução? Lavar as mãos claro! E lá fui eu, destemido, corajoso, na derradeira tentativa de suprimir aqueles malditos espasmos."

haha não pude deixar de me grizar nesta parte! O que a inocencia faz xD. hehe

Mas sim, gostei bastante do textinho (:

Beijinho*

Anônimo disse...

Tenho uma coisinha para ti no meu blog. Sei que não respondes a desafios, mas não precisas! O que conta é saberes que o teu blog me faz sorrir! :)

ritinha disse...

é verdade que sentir as mãos sujas é incomodativo.. mas tb nada custa lavar as mãos no fim de ler o jornal !

beijinhos

Cressélia disse...

Tomara que bastasse lavar as mãos para acabar com os males do mundo... e nem com todos os toalhetes dos mundos se limpa o lixo informativo. Enfim, é a porcaria em que vivemos...

Jroc disse...

Era bom era que um simples lavar de mãos resolvesse muita coisa! Mas, é engraçado lembrares-te ao pormenor desse teu episódio de quando eras pequeno, foi mesmo um momento que te marcou! É engraçado como é que é possível não nos lembrarmos de muita coisa que nos passou há uns anos mas virem-nos, de vez em quando, certos flashes de quando éramos mesmo muito pequenos :)*

Anônimo disse...

Assim de repente saltaram-me como pipocas acabadinhas de fazer no micro ondas, mais algumas coisinhas onde podiam vir anexadas as ditas toalhitas :P

Beijinho.. Bom fim de semana

Fipa. disse...

por isso é que existem computadores :P

que dons profundos são esses? (tua pergunta nos coments)
escrevo muito bem msm historias 'desinibidas'

'stracci disse...

Está tudo muito bem, com excepção ao aroma dos toalhetes. Repensa lá esse pormenor, sff. :P

***

Maria Anjos Varanda disse...

100% de acordo contigo.....

Beijos

T disse...

Escreves bem pr'a caramba rapaz!! E tão novo!
[É bom que estejas a mentir e tenhas, pelo menos, mais 10 anos em cima da idade que apresentas. Ok? É que senão a gente chateia-se!]

;)

Ana Rita disse...

Quando há novo texto? x)

Ivan Mota disse...

Está aberto o concurso! Quem quiser comprar-me a ideia, terei todo o gosto em negociar. Por um futuro mais limpinho!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP