O Lembrete

quinta-feira, março 05, 2009

«Desculpa?! Estás a chamar-me velha, Carlos Miguel? Terei ouvido bem? Daqui em diante dormes no sofá. Estás proibido de me dirigir a palavra e de me tocar com um dedo que seja. Boa noite e um queijo.»

Não tenhamos dúvidas, minhas senhoras, vocês complicam o que é suposto ser fácil. No que diz respeito a datas - todos sabemos - vocês são uma força da natureza. Sabem o dia de aniversário do João, do Manel, da vizinha do rés-o-chão direito, do primo em décimo grau, do avô, da avó, do papa, do cão, do gato. Sabem, porque eu sei que sabem, escusam de esconder, o ano em que Napoleão sucumbiu aos pés dos russos, a data que marcou o início definitivo dos tempos, a data do próximo eclipse solar, a data - com precisão ao segundo - em que o mundo vai acabar. A ideia que eu tenho é esta; Para a mulher, e corrijam-me agora se estiver enganado, toda a vida gira à volta do mundo afectivo. As mulheres sabem com uma precisão quase atómica tudo o que se passa/passou/passará à sua volta. Contudo, minhas prezadas senhoras, como homem, sinto que devo fazer qualquer coisa e se me é permitido.. cá vai: fiquem, vossas excelências, a saber que um homem não é uma mulher. Mas que grande novidade ó tótó! - dir-me-ão algumas de vós. Vocês já sabiam? Tenho as minhas dúvidas. - digo-vos eu. Nós homens, convençam-se disso, pensamos de maneira diferente. É normal esquecermo-nos de algumas datas. Digam-me uma coisa, já repararam que nunca nos esquecemos do Natal? E sabem porquê? Porque quando se aproxima o Natal recebemos avisos exteriores de que essa data festiva se aproxima. Há luzinhas e mais luzinhas e pais-natal por tudo o que é lado. No caso de um aniversário, seja ele do que for, aconselho das duas uma: ou as mulheres começam a por luzes por tudo o que é canto, para que seja claro que se avizinha um aniversário ou então fica deveras complicado para nos lembrarmos de uma data que sabemos ser sempre muito especial. Era só isto que vos tinha para dizer, podem continuar a fazer aquilo que interromperam.
_________________________
Cuidado com os teleféricos.

43 comentários:

gigi disse...

É por isso e muito mais que vocês Homens não vivem sem nós... As Mulheres!

Beijos e um viva a nós, Mulheres e Homens!

Margarida Neves disse...

Eu sou péssima com datas. E com nomes. E com caras... Presumo que haverá homens com facilidade nisso.

Anônimo disse...

Eu sabia que te ias esquecer! :(

Li disse...

Acho que estás a generalizar muito...tenho um homem cá em casa (o meu pai, nada disso que estás a pensar) que é um ás nas datas...lembra-se de tudo. E conheço muitas mulheres que também não se lembram de muitas datas. O problema é que elas lembram-se sempre da sua data de nascimento, e daí esse teu comentário "das mulheres serem complicadas"...ihihihih...

bjs

Unknown disse...

eu nao decoro datas nenhumas por acaso, mas a veradade é só uma..nós criaturas do sexo feminino dámos uma grande importância ao facto do nosso «mais-que-tudo» saber todas as datas essencias..talvez para nos sentirmos importantes :P *

maria miguel disse...

no cérebro do homem falta, sim senhora, o neurónio das datas x)
mas também pode acontecer com as mulheres!

[explica-me uma coisa. de onde vêm todas as primeiras partes dos teus textos? («Desculpa?! Estás a chamar-me velha, Carlos Miguel? Terei ouvido bem? Daqui em diante dormes no sofá. Estás proibido de me dirigir a palavra e de me tocar com um dedo que seja. Boa noite e um queijo.») ]

um beijinho :)

Aubergine. disse...

É verdade, é por saber que os homens não dispensam alguns dos seus neurónios em datas e coisas do género que sempre que se começa a aproximar uma data importante faço questão de repetir mil vezes do género : "Amanha faço anos ! Esqueces-te e corto-te o teu em mais precioso!!"

Até agora tem funcionado ^^,

Aubergine*

David Pimenta disse...

Sempre com textos de interesse geral. Na minha opinião, tanto homens como mulheres podem ter ou não ter o neurónio das datas. 8)

Alexandra disse...

Essa é uma das (imensas) razões que faz da mulher um ser superior :D
Eu até compreendo que os homens não tenham capacidade para tanto, mas hoje em dia à coisas fantásticas, os telemóveis que têm calendários, que por sua vez, servem para marcarmos datas/ acontecimentos importantes e ainda nos avisam com aquela coisinha do alarme (a) não falha!

ana. disse...

ok, acabou de ser provado que eu sou um homem. Obrigada.

(sabes que isso é muito relativo, até porque há homens que têm maior capacidade de armazenamento de informação inútil que certas mulheres, pode não ser em datas, mas acerca de outros temas com menor importência.)

Sandra disse...

Bem eu realmente não achei lá muita piada a este post -.- oh senhor! Porque primeiro, acho que generalizaste um bocadinho o caso.. É obvio que eu gosto que se lembrem de alguns dias importantes e isso.. Mas também não (falta-me a palavra.. será que "desvalorizo" serve?) aqueles que não se lembram delas.. enfim -.-
beijinho

ps. ja viste slumdog millionaire :D ?

TheWriter disse...

Ok qeres saber da nova ?!
eu há dias...(domingo 1/3/2009) não me lembrava do MEU aniversário!!
saí de casa, fiz as 'nhas cenas e depois quand voltei tinha a 'nha a cantar'me os parabéns e só aí percebi qe era o meu aniversário... xD


a cabeça das mulheres serve pa mta coisa... mas se reparares nao serve só para decorar datas... mas como mta gente diz as mulheres são a fonte da cultura. por isso quand qiseres aqi umas informaçoes podes contactar aqui a An!nHa$ xD =D

Filipa Castro disse...

Há homens e homens;
Há mulheres e mulheres

:D



Obrigada pelo comentário :)

Unknown disse...

E eu a pensar que era mulher... x'D

'stracci disse...

Nem vou tentar negar, porque, de facto, encaixo.me perfeitamente nesse perfil. Tenho boa memória para datas e tenho ainda das agendas mais ricas que ja vi.

Guilty! :P

***

Ana Rita disse...

"(...) As mulheres sabem com uma precisão quase atómica tudo o que se passa/passou/passará à sua volta.(...)" Sexto sentido, meu amigo. (:

Cat disse...

estou a ficar super viciada nos teus textos...
sabes falar, sabes dar a volta ao assunto, aliás até consegues falares de dois assuntos diferentes num mesmo topico...
fant+ástico...
e realmente tens razoes em relacao aos e as mulheres...

Celinha 007 =) disse...

Kd é que fazes anos? Eu ofereço-te uma agenda, ou um bloco de notas, ou um iman com bloco de notas pa pores no frigorifico... Aposto que não mais te esquecerás do que quer que seja. Se mesmo assim te esqueceres, ai meu caro amigo, já é desculpa e pouco esforço da tua parte... Tenho dito :D Um beijinho gande de uma leitora mulher atenta e que ja se chateou mt por causa de datas lol :D * Beijinho gande*

Anônimo disse...

penxa la bem....s nos mulheres n foxemos axim ,....mais organizadas.... k seria d voxes homens????
pois é lool
bjs bjs

Jroc disse...

Datas...honestamente, só sei os aniversários de muito poucas pessoas, aliás o ano passado esqueci-me de ligar ao meu primo a dar-lhe os parabéns e ele, de todos os meus primos, é aquele de quem eu tenho um carinho mais especial, porque para mim ele sempre foi como um irmão mais novo, por isso, isto de as mulheres decorarem todas as datas, não se aplica bem a todas! Sim, é verdade, somos muito sentimentalistas e damos valor ao facto de a nossa pessoa especial se lembrar de datas importantes que, normalmente, qualquer pessoa do sexo feminino nunca esquece, mas isso faz de nós complicadas? Apenas gostamos de sentir que aqueles momentos que mais nos marcaram não foram esquecidos :P

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ótimo texto! Provocador! Instigante! Muito bom, Ivan!

Essa história de datas é verdade. Tenho uma amiga que guarda todas! Fico impressionado! Por falar nisso, amanhã é aniversário dela. Não posso me esquecer. Mas foi quase, viu!

Abração!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

Ana Rita disse...

Então estas a dizer que as discussões, so acontecem, devido á memória das mulheres? :O

Ana Rita disse...

Mas no meio disso tudo, no meio de tanta discussão, apercebemos que não conseguimos viver sem vocês homens, e vocês sem nós mulheres.

Ana Rita disse...

Ciclo da vida.

Sandra disse...

ah, muito melhor assim :p.
Ainda não me disseste do Slumdog Millionaire -.- ..

Sandra disse...

ah muito bem :D deves vê-lo mesmo!
sim, pois foii... esqueceste-te, mas eu também não fiquei chateada, vês? :p *

Sandra disse...

eu não percebi o teu último comentario -.- prémio nobel da paz porquê? e já agora porque é que serias uma pessoa feliz ? (não captei, peço desculpa :b)*

Sandra disse...

Ah boa, boa! Bem visto! Sim, concerteza. Vou tratar disso, de modo a promover a felicidade de todos :D

Cressélia disse...

Luzinhas? Exmos. srs homens: agora há uns programas muito jeitosos que avisam dessas coisas e os telemóveis parece que também avisam se os programarmos e podemos pôr umas bolas vermelhas no calendário da Pirelli. Aposto que se as exmas. sras. pusessem luzinhas, os exmos. srs. iriam questionar-se sobre o que é que lhes deu agora. Dah!

Anônimo disse...

Boas!A primeira frase do texto eh simples e diz tudo uma grande verdade :P.E não vejo nenhum problema em esquecermo-nos de algumas datas. Não eh isso o mais importante. Datas sao meramente datas não passam disso.

Continua assim com os bons textos!

ABC

Wilson disse...

Eu consigo lembrar-me de algumas datas. Não preciso de luzes e os meus lembretes no telemóvel não precisam de alarme x)

Serei um homem normal? :O

Aguarelas. disse...

Antes de mais nada, obrigada pela visita e pelas palavrinhas deixadas no meu blog. :) E agora em relação ao teu post.. bem, se voces não fossem assim não tinha piada, alias.. voces ao serem uns esquecidos e nós ao sabermos todas as datas e mais algumas, completamo-nos.. é por isso que tanto os homens como as mulheres não vivem um sem o outro! :p ahaha


beijinho *

V! disse...

Isso é relativo! xD
O nerónio data pode ou não estar no auge em ambos os sexos...mas em falta dele existem os belos calendarios dos telemoveis que ajudam sempre qualquer um xD
hahaha
Contudo, até gostei do texto*

Beijinho

Jroc disse...

Fiquei sem resposta LOL! Queria ser condescendente mas nem sei o que te dizer. Mas em relação à nossa heterogeneidade, acho que o facto de essas tuas amigas num dia saberem as datas e no outro não, não leva necessariamente a crer que são "heterogeneas", simplesmente deviam estar inspiradas no dia em que as sabiam e no outro essa inspiração estaria por lá escondida :P
Não vamos começar aqui nenhuma discussão: rapazes vs raparigas, porque claro que o sexo feminino prevaleceria no topo :P

Danny disse...

ahahah, sinto-me menos fêmea neste momento; se há coisa em que eu sou péssima é em datas.
A solução pra isso não são luzinhas, que causam perturbações visuais e são extremamente irritantes, mas sim um grande e feio calendário em frente ao espelho, é que não dá mesmo pra passar despercebido.

Joana M. disse...

amanhã é dia da mulher, colo uma luz aqui? ;'p


os teus textos são, no minimo, viciantes.

Ana Paula Motta disse...

Ivan, passei para dar um alô e dizer que há um desafio pra ti no meu blog.Passa paar ver, ok?
Um abraço

ritinha disse...

eu sou pessima com datas ! :S

U disse...

Arranja uma agenda :P *

coisas minhas disse...

LOLOL:. Ok kd se aproximar a data dos meus anos mando a camera instalar luzes na rua :p
pode ser que ate te confundes e penses k é o natal LOLOl

izzie disse...

Bem... na verdade... vai ficar cara a conta da electricidade...
Sim... eu cá tenho uma memória bestial... mas, para já não que "tá fresco" mas daqui por uns meses algo me diz que vou ter que recorrer à técnica da luzinha... ;)

Deixa tar que eu depois agradeço-te...

Beijo

Filipa disse...

Mau MARIA!

Anônimo disse...

Concluindo o teu post:
'Porém, nós, homens dependemos de vocês, mulheres. Tal como a Lua necessita do Sol para emitir luz, nós assumimos!, precisamos de vocês."

Assim sim, perfeito, :D

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP