O Ilusionismo (+ petição)

segunda-feira, abril 20, 2009

«Está lá? É da polícia? Olhe, quero relatar um desaparecimento. Eu sou ilusionista, estava a fazer um truque e a minha assistente desapareceu. Oiça lá, está a insinuar que... sabe quem eu sou? Sou descendente em linha directa de Houdini !»

Devo confessar-vos que gosto de ilusionismo, vulgo magia. Quando bem feito, um truque de magia, pode mover planetas e montanhas, fazer levitar humanos e elefantes, eliminar do mapa moedas e automóveis e dar vida a objectos inanimados. Esta panóplia de recursos, aparentemente impossíveis de executar, e sem fim à vista, pode porém revelar-se perigosa. Houdini, Siegfried & Roy e Val Valentino que o digam. Houdini acabou por falecer num dos seus números; O duo Siegfried & Roy foi atacado por um tigre no meio do seu espectáculo. Hoje Roy, vive preso a uma cadeira de rodas, sendo que uma recuperação completa está totalmente fora de hipótese; Já Val Valentino, vosso conhecido por ter o seu show a passar na SIC generalista, é ameaçado dia-sim-dia-sim; um linchamento não estará, certamente, posto de lado. Este indivíduo, para os mais desatentos, é um tipo que vem explicar por A + B como se fazem os truques. Um a um - a solução. Ora, que sentido fará isto? A piada da ilusão, julgo, é ficar confuso e completamente desnorteado. Isto é como, sem preparação, dizer a uma criança que o pai natal é uma mentira. E assim, posto isto, amigos e amigas, desconhecidos e desconhecidas, jovens e idosos, todos da mais alta burguesia à mais pacata das classes, tu e aquele ali escondido - sim vocês rapaziada! - saibam que estão convocados para um extraordinário linchamento. Juntos.. somos mais fortes! Adiante. Tive ontem conhecimento que algures neste planeta, num número amador, um ilusionista tentou fazer desaparecer a sua assistente, um número certamente conhecido por vocês. Até aqui.. tudo bem, não fosse o facto d'essa mesma assistente nunca mais ter aparecido. O que terá acontecido.. ninguém sabe, mas a polícia está a investigar. Ó Valentino, explica lá esta...
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

23 comentários:

Alexandra disse...

LOOOOL, um truque demasiado bem feito, portanto xD

Também não gosto de saber a resposta daquilo, ou melhor, por um lado gosto, mas por outro sei que perde a graça -.-' *

baby piggy disse...

LOOOOOL! Essa é que foi tramada xD
O feitiço virou-se contra o feiticeiro! :p
Estou chateada contigo, continuas a fazer as tuas excelentes críticas construtivas, mas nunca cá vens! Grr

Dialecto Para Surdos disse...

A ilusão é sem duvida algo fascinante! No entanto, também não acho correcto que seja divulgada a maneira como os truques são feitos. As crianças, no meu ponto de vista, necessitam de alguma esperança e alguma magia. A vida, como todos nós, maiores de idade, sabemos, não é nada facil.Dai que tirar as poucas coisas boas que a vida podem proporcionar a uma criança, não é correcto de todo.

Continua no topo da sua escrita Ivan Mota, Felicidades !

Catarina disse...

Acabastes de fazer magia com o teu escrito! E quanto ao Valentino, até tem um nome giro, nós fazemos-lhe a folha!

beijinhos

Filipa disse...

Ivanzinho, já consigo comentar sem problemas. Eu tb gosto muito de magia, ou ilusionusmo como referes no texto. E em relação ao progrma, mudo logo de canal, não tenho pachorra para ver aquilo. Tens muita razão.

beijinho

Paladar disse...

Quanto ao que disseste no comentário, não concordo contigo. "Estes escritores, tal como os filósofos, ditam as regras, enumeram objectivos e teses. Mas não explicam como atingir os fins que anunciam. Isto não se faz." Parto do pressuposto de que se alguém escreve algo é porque sabe minimamente do que está a falar e tem uma opinião bem fundamentada sobre tal assunto. Falo por mim. Não tenho por hábito falar do que não sei. Se eles explicassem como atingir tais objectivos perdia a "piada" e para além disso o que se aplica a uma determinada pessoa não quer dizer que resulte também com a outra. Somos todos diferentes.

Quanto ao teu post:
Gosto muito de ver ilusionismo e do que se esconde por detrás dele. É fascinante.

Gosto de comentários como os teus :)

Beijinho Ivan

Sandra disse...

desconhecia tal acontecimento :| onde é que foi isso? hahahah |: * que horror

beijo

Emília das Meias às Riscas disse...

Lool, cá pra mim ela despediu-se e nunca mais ninguem lhe mete os olhos em cima, pq tá nas praias das ilhas virgens a bronzear. *

lilipat2008 disse...

Também não concordo nada com esse programa...a ilusão tem piada pela ilusão em si, pelo facto de pensarmos "como é que isto é possível?"...enfim...tudo pelas audiências...
Não conhecia essa história, mas cheira-me a sabotagem...

bjs

Ritinha disse...

bem isso é k foi magia!!!

tb nao achei grande piada ao valentino e aos segredos da magia...

Beijinho

Maria Miguel disse...

um truque que não saiu tão bem como queria x) *

Zita disse...

"Tive ontem conhecimento que algures neste planeta, num número amador, um ilusionista tentou fazer desaparecer a sua assistente, um número certamente conhecido por vocês. Até aqui.. tudo bem, não fosse o facto d'essa mesma assistente nunca mais ter aparecido."
Não sabia desta. Mas tem a sua piada...Deve estar numa outra dimensão qualquer, não? Ou, talvez, escondida atrás duma porta à espera do "OK. Podes aparecer"

=D

Davi(d) disse...

sempre com grandes textos.
adorei mesmo!

izzie disse...

Eu nem quero entrar em teorias e suposições... senão de caminho, da maneira que somos, estamos a discutir a finalidade e principio do universo.
Por hoje, devo apenas dizer, que me fizeste sorrir.

Beijinho,

Carla Reis disse...

Do José Rodrigues dos Santos ainda só li A Fórmula De Deus e o Codex 632, mas tenciono le-los todos!

Pelos vistos, essa assistente já era x)
Concordo quando dizer que não há fundamento em revelar os truques um a um. Assim, perde-se o interesse!

Wilson disse...

Eu não sou grande amante de ilusionismo, mas mesmo assim não deixo de concordar com o pessoal: aquele programa estraga a magia da magia :|

Wilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
baby piggy disse...

Quero guerra, quero! Acho beeem :P

Aubergine. disse...

Ilusionista de alto gabarito, a assistente fugiu com um qualquer e deixou o namorado/marido, essa é que é a verdade!

beijinho Ivan *

Cheese Maker disse...

Será que viram na cartola do mágico?

Cá para mim o gran magico em vez de fazer desaparecer a assistente, transformou-a em Coelho ahahah


beijos*

Ana Moreira disse...

Obrigada pelo comentário :) vou adicionar

Danny disse...

ahahah, fantástico.hm, quanto ao linchamento, eu ofereço-me para fazer parte. e sou um membro valioso, bastante sanguinária.

Daniela disse...

Finalmente vejo gente com a mesma opiniao que eu. É claro que gosto muito de saber como é que certas coisas extraordinarias acontecem, mas ainda assim... O homem vendeu-se para lixar os seus colegas de profissao. Agora que não espere palmadinhas nas costas.

De qualquer forma, pelo que andei a ler, o magico da SIC nao é o Valentino. Dizem que houveram dois programas diferentes e que o revelar da cara do Valentino nao é do programa qe a SIC tinha no ar... não sei.

Quanto à assistente, se calhar era melhor chamar a equipa do CSI. Viva ou morta, eles encontram-na.

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP