A Celeuma

domingo, maio 24, 2009

«Pode continuar a fazer esse jornalismo que, volto a frisar, envergonha Portugal e os verdadeiros jornalistas, percebe? Você, não tem autoridade nenhuma para emitir os juízos de opinião que emite sobre o que passa na justiça!...»

Quem não viu, não sabe o que perdeu. Manuela Moura Guedes, no passado dia 22 de Maio, utilizou, mais uma vez, aquele espaço noticioso como palco de exibição da sua, cada vez mais patente, incapacidade e ignorância. Mordaz e corrosiva, Moura Guedes, procurou sempre adiantar a sua opinião, esquecendo-se porém que do outro lado estava nada mais nada menos que António Marinho Pinto. Devo confessar que nunca, em tempo algum, vi Manuela Moura Guedes tão encostada às cordas e tão impotente. A verdade, digam o que disserem, é que mereceu. Porque, querendo enxovalhar alguém - neste caso, o Bastonário da Ordem dos Advogados - saiu vergada a uma humilhação pública. Espero sinceramente que lhe tenha servido de lição.


Isto não é jornalismo. Isto não é uma jornalista. Isto não é um telejornal decente. Isto é, arrisco dizê-lo, um péssimo canal de televisão - isto é simplesmente repugnante. Gostem ou não - custe-vos ou não a frontalidade. Parabéns senhor Marinho Pinto! Cante-as sempre frescas e boas mas tenha cuidado, em Portugal não estamos acostumados à frontalidade. É pecado ouvi dizer…
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

35 comentários:

Sandra disse...

ADOROOOOOOOOOOOOO esse homem, desde esse dia!
Mania que lá porque é casada com o J.Eduardo Moniz já manda naquilo tudo e que é melhor que os outros.

:b *

Rosie disse...

o marinho foi o maior! ela ja andava a merecer ha muito tempo uma coisa destas, apesar de ele tambem nao ser a melhor pessoa para o fazer. mas alguem tinha de ser, e neste caso, apoio totalmente o Marinho Pinto!

Lady Me disse...

Toma lá que já almoçaste!

É bem feito pra ele, assim é que é um homem de coragem!|

*

Lady Me disse...

para ela digo eheh

S* disse...

Eu nem gramo muito o senhor, mas fiquei a admira-lo pela coragem de lhe dizer na cara o que todos pensam. :P

'stracci disse...

Finalmente alguém que a confronte! É ridículo apontarem precisamente os defeitos da MMG como qualidades e fazerem deles algo de sensacional. Adorei ver esta inversão de papéis!

Li disse...

Concordo a 100% com o que disseste, tal como já viste no meu espaço...parece que houve várias pessoas a fazer referência a isto nos seus blogues e ainda bem...isto merece ser visto e revisto...
O que ela faz ali é sensacionalismo puro e "um espectaculo degradante"...adorei a parte em que ele disse que ela não respeitava o código deontológico e que provavelmente não o conhecia. Claro que não...ela não é jornalista...aquilo é uma ofensa aos jornalistas...

Este senhor é um grande homem porque consegue dizer as verdades ali, na cara das pessoas...o problema é que ele incomoda muita gente e qualquer dia "fazem-lhe a folha"...

bjitos

Andreia disse...

Não sei , é isso que ando a descobrir!

Brid disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!

FINALMENTE ALGUÉM METEU ESSA MOURA GUEDES NA LINHA!!!

AHAHAHAHAHAHA

Epah, não posso xDDD Brutal LOL!

Unknown disse...

foi lindo de se ver!

Inês Brito disse...

Foi uma termenda falta de profissionalismo. A TVI já é conhecida por ter um cariz um tanto ao quanto sensacionalista e habituou-nos a dar nas vistas, muitas das vezes não pelas melhores razões. Marinho Pinto, como um senhor que é, não perdeu a postura e disse, com frontalidade, o que a muitos lhes faltou as palavras. Foi vitima de um "ataque" por parte de uma senhora que ainda não deve ter entendido o seu lugar e que, pela posição social que possui, se acha no direito de tecer juizos de valor, grande parte deles erroneos, e de os exprimir públicamente sem ter bem a noção do feedback que tais juizos possam acarretar.

Parabéns Marinho Pinto.

Bj,
(i)

Cat disse...

Aii, podes crer! Que bem mandado que foi, tudo o que ele disse! Babei-me a assistir!

Já era altura de alguém colocar essa pseudo-jornalista no sitio!

Seasoing disse...

Amei ver, simplesmente calou aquela mulher, que daquela boca enorme apenas saiem (desculpem o termo) merda!

Anônimo disse...

Estou sem palavras! Um máximo mesmo! Essa mulher merece mais cenas destas, merece ser calada. Ok, ela dá as opiniões dela e não devia, mas pelo menos se fossem opiniões inteligentes.. ainda era aceitável, mas assim NÃO!
Enfim, o Marinho foi mesmo o maior!

Olhos Dourados disse...

Eu curto ver o telejornal com ele, é sempre divertido! lol

Aubergine. disse...

"Quem a põe aqui devia ter vergonha"

Já que ela não a tem, alguém devia ter consciência da falta de profissionalismo dessa mulher.

*

Catarina disse...

eu vi e, devo de dizer, estava estupefacta a olhar para a televisão!
não é todos os dias que isto acontece
gostei pessoalmente da parte "obrigado Manuela Moura Guedes, tive muito gosto em estar aqui consigo"

Emília Pam disse...

Ahahahah, demais!!

ritinha disse...

isto é a falar de valores que cada vez mais tentam incutir, erradamente, à população !
Desculpa o termo.. mas isto é uma palhaçada, uma vergonha !
E não lhe ficava nada mal um bocado de humildade e um pedido desculpas !!

Parabéns pelos teus sempre óptimos posts !

Malinha disse...

O que me fartei de rir com este telejornal, adorei a parte "quem a põe aqui devia ter vergonha"! Ele tem toda a razão!!;P
bjs

Ps- Bigada pela visitinha, volta sempre!!

S. disse...

Concordo em absoluto! :D

Delta (Δ) disse...

Nao creio ter sido muito civico da parte dele ter confrontado a Nelinha em directo. Sinceramente acho que o que ela faz e jornalismo como todos os outros do ramo. Lê um determinado texto a passar num teleponto. Que eu tenha reparado nunca acrescentou nada que a classifique de ma jornalista!

Celinha 007 =) disse...

Que fossem todos como esse Sr. e eu escusava de me chatear com certas pessoas que não percebem que frontalidade não quer dizer falar mal mas confrontar alguem com a verdade. Enfim! :) Um beijinho pa ti :D *

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

luis nuno barbosa disse...

concordo, plenamente!
a Manuela Moura Guedes faz constantemente deste telejornal um espaço de desinformação.

Anônimo disse...

Eu viii! Finalmente alguém que lhe ponha travões.
Já era tempo, sim senhor.

Wilson disse...

Eu não vi, porque PROIBI na minha casa que a TV esteja na TVI entre as 20 e as 21h30. Ainda para mais às sextas-feiras em que aparece o Pulido Valente, homem que odeio por não se perceber nada do que diz (e daí que ainda hoje me rio de um sketch d'Os Contemporâneos a gozar com o homem).

A Nela gosta de ser/tem a mania que é diferente. E é a sua diferença que faz a TVI ganhar ainda mais audiências às Sextas feiras.

E o Marinho Pinto esteve bem. Finalmente alguém lhe fez frente. Os outros que não gostam dela passam a vida a enviar queixas à ERC que não surtem qualquer efeito.

Parabéns Xôr Marinho Pinto!

Silvana disse...

ri-me tanto mas tanto
é preciso ter coragem pah, bendito senhor.
mas sinceramente, essa senhora estava a precisar de ouvir umas belas verdades, é por causa de gente como ela que o país não avança! --'

Daniella @ Starbucks disse...

Pela primeira vez tive pena de nao ver TVI xD

Meu Deus, estou sem palavras...
Essa mulher é tão ignorante... E ainda lhe responde "Isso é o seu estilo" !

O homem estava imparável ali...

ph disse...

para quem critica a opiniãp de Antonio Lobo Antunes a José Rodrigo dos Santos, não percebo - confesso-me leigo em muitas coisas - a critica a Manuela Moura Guedes e à Tvi aqui por ti feitas. Não se encontram no mesmo 'escalão'?

Daniella @ Starbucks disse...

Ph, repara que Lobo Antunes critica a escrita de José Rodrigues dos Santos. Só por aí já é algo pouco coerente pois a forma como apreciamos determinado livro, a sua história e a forma como está escrito difere de pessoa para pessoa. Não que eu discorde muito do que ele diz, mas ainda assim.

Já no caso da Manuela: ela é jornalista. O facto de ela ser jornalista e não escritora obriga-a a cumprir determinadas regras, a seguir um dado código que se baseia, sobretudo, na imparcialidade, e que ela simplesmente ignora e faz como se lhe apraz. Torna-se, assim, indubitavelmente uma incompetente no seu trabalho.

Se por 'escalão' te referes à forma labrega ou pouco educada como ambos se expressam, tens toda a razão.
No entanto, parece-me que se justifica muito mais a critica à Moura Guedes do que a outra.

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP