A Celeuma

domingo, maio 24, 2009

«Pode continuar a fazer esse jornalismo que, volto a frisar, envergonha Portugal e os verdadeiros jornalistas, percebe? Você, não tem autoridade nenhuma para emitir os juízos de opinião que emite sobre o que passa na justiça!...»

Quem não viu, não sabe o que perdeu. Manuela Moura Guedes, no passado dia 22 de Maio, utilizou, mais uma vez, aquele espaço noticioso como palco de exibição da sua, cada vez mais patente, incapacidade e ignorância. Mordaz e corrosiva, Moura Guedes, procurou sempre adiantar a sua opinião, esquecendo-se porém que do outro lado estava nada mais nada menos que António Marinho Pinto. Devo confessar que nunca, em tempo algum, vi Manuela Moura Guedes tão encostada às cordas e tão impotente. A verdade, digam o que disserem, é que mereceu. Porque, querendo enxovalhar alguém - neste caso, o Bastonário da Ordem dos Advogados - saiu vergada a uma humilhação pública. Espero sinceramente que lhe tenha servido de lição.


Isto não é jornalismo. Isto não é uma jornalista. Isto não é um telejornal decente. Isto é, arrisco dizê-lo, um péssimo canal de televisão - isto é simplesmente repugnante. Gostem ou não - custe-vos ou não a frontalidade. Parabéns senhor Marinho Pinto! Cante-as sempre frescas e boas mas tenha cuidado, em Portugal não estamos acostumados à frontalidade. É pecado ouvi dizer…
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

35 comentários:

Sandra disse...

ADOROOOOOOOOOOOOO esse homem, desde esse dia!
Mania que lá porque é casada com o J.Eduardo Moniz já manda naquilo tudo e que é melhor que os outros.

:b *

Rosie Dunne disse...

o marinho foi o maior! ela ja andava a merecer ha muito tempo uma coisa destas, apesar de ele tambem nao ser a melhor pessoa para o fazer. mas alguem tinha de ser, e neste caso, apoio totalmente o Marinho Pinto!

Lady me disse...

Toma lá que já almoçaste!

É bem feito pra ele, assim é que é um homem de coragem!|

*

Lady me disse...

para ela digo eheh

Sanxeri disse...

Eu nem gramo muito o senhor, mas fiquei a admira-lo pela coragem de lhe dizer na cara o que todos pensam. :P

'stracciatella disse...

Finalmente alguém que a confronte! É ridículo apontarem precisamente os defeitos da MMG como qualidades e fazerem deles algo de sensacional. Adorei ver esta inversão de papéis!

lilipat2008 disse...

Concordo a 100% com o que disseste, tal como já viste no meu espaço...parece que houve várias pessoas a fazer referência a isto nos seus blogues e ainda bem...isto merece ser visto e revisto...
O que ela faz ali é sensacionalismo puro e "um espectaculo degradante"...adorei a parte em que ele disse que ela não respeitava o código deontológico e que provavelmente não o conhecia. Claro que não...ela não é jornalista...aquilo é uma ofensa aos jornalistas...

Este senhor é um grande homem porque consegue dizer as verdades ali, na cara das pessoas...o problema é que ele incomoda muita gente e qualquer dia "fazem-lhe a folha"...

bjitos

Andreia disse...

Não sei , é isso que ando a descobrir!

Joli disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!

FINALMENTE ALGUÉM METEU ESSA MOURA GUEDES NA LINHA!!!

AHAHAHAHAHAHA

Epah, não posso xDDD Brutal LOL!

V disse...

foi lindo de se ver!

Inês Brito disse...

Foi uma termenda falta de profissionalismo. A TVI já é conhecida por ter um cariz um tanto ao quanto sensacionalista e habituou-nos a dar nas vistas, muitas das vezes não pelas melhores razões. Marinho Pinto, como um senhor que é, não perdeu a postura e disse, com frontalidade, o que a muitos lhes faltou as palavras. Foi vitima de um "ataque" por parte de uma senhora que ainda não deve ter entendido o seu lugar e que, pela posição social que possui, se acha no direito de tecer juizos de valor, grande parte deles erroneos, e de os exprimir públicamente sem ter bem a noção do feedback que tais juizos possam acarretar.

Parabéns Marinho Pinto.

Bj,
(i)

Cat disse...

Aii, podes crer! Que bem mandado que foi, tudo o que ele disse! Babei-me a assistir!

Já era altura de alguém colocar essa pseudo-jornalista no sitio!

Seasoing disse...

Amei ver, simplesmente calou aquela mulher, que daquela boca enorme apenas saiem (desculpem o termo) merda!

Carla Reis disse...

Estou sem palavras! Um máximo mesmo! Essa mulher merece mais cenas destas, merece ser calada. Ok, ela dá as opiniões dela e não devia, mas pelo menos se fossem opiniões inteligentes.. ainda era aceitável, mas assim NÃO!
Enfim, o Marinho foi mesmo o maior!

Olhos Dourados disse...

Eu curto ver o telejornal com ele, é sempre divertido! lol

Aubergine. disse...

"Quem a põe aqui devia ter vergonha"

Já que ela não a tem, alguém devia ter consciência da falta de profissionalismo dessa mulher.

*

Catarina disse...

eu vi e, devo de dizer, estava estupefacta a olhar para a televisão!
não é todos os dias que isto acontece
gostei pessoalmente da parte "obrigado Manuela Moura Guedes, tive muito gosto em estar aqui consigo"

Rita Silva disse...

isto é a falar de valores que cada vez mais tentam incutir, erradamente, à população !
Desculpa o termo.. mas isto é uma palhaçada, uma vergonha !
E não lhe ficava nada mal um bocado de humildade e um pedido desculpas !!

Parabéns pelos teus sempre óptimos posts !

_Malinha viajante disse...

O que me fartei de rir com este telejornal, adorei a parte "quem a põe aqui devia ter vergonha"! Ele tem toda a razão!!;P
bjs

Ps- Bigada pela visitinha, volta sempre!!

Peregrina disse...

Concordo em absoluto! :D

Dialecto Para Surdos disse...

Nao creio ter sido muito civico da parte dele ter confrontado a Nelinha em directo. Sinceramente acho que o que ela faz e jornalismo como todos os outros do ramo. Lê um determinado texto a passar num teleponto. Que eu tenha reparado nunca acrescentou nada que a classifique de ma jornalista!

Celinha 007 =) disse...

Que fossem todos como esse Sr. e eu escusava de me chatear com certas pessoas que não percebem que frontalidade não quer dizer falar mal mas confrontar alguem com a verdade. Enfim! :) Um beijinho pa ti :D *

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

ti em mim disse...

concordo, plenamente!
a Manuela Moura Guedes faz constantemente deste telejornal um espaço de desinformação.

# Gabriela | disse...

Eu viii! Finalmente alguém que lhe ponha travões.
Já era tempo, sim senhor.

Wilson disse...

Eu não vi, porque PROIBI na minha casa que a TV esteja na TVI entre as 20 e as 21h30. Ainda para mais às sextas-feiras em que aparece o Pulido Valente, homem que odeio por não se perceber nada do que diz (e daí que ainda hoje me rio de um sketch d'Os Contemporâneos a gozar com o homem).

A Nela gosta de ser/tem a mania que é diferente. E é a sua diferença que faz a TVI ganhar ainda mais audiências às Sextas feiras.

E o Marinho Pinto esteve bem. Finalmente alguém lhe fez frente. Os outros que não gostam dela passam a vida a enviar queixas à ERC que não surtem qualquer efeito.

Parabéns Xôr Marinho Pinto!

Silvana disse...

ri-me tanto mas tanto
é preciso ter coragem pah, bendito senhor.
mas sinceramente, essa senhora estava a precisar de ouvir umas belas verdades, é por causa de gente como ela que o país não avança! --'

Daniella @ Starbucks disse...

Pela primeira vez tive pena de nao ver TVI xD

Meu Deus, estou sem palavras...
Essa mulher é tão ignorante... E ainda lhe responde "Isso é o seu estilo" !

O homem estava imparável ali...

ph disse...

para quem critica a opiniãp de Antonio Lobo Antunes a José Rodrigo dos Santos, não percebo - confesso-me leigo em muitas coisas - a critica a Manuela Moura Guedes e à Tvi aqui por ti feitas. Não se encontram no mesmo 'escalão'?

Daniella @ Starbucks disse...

Ph, repara que Lobo Antunes critica a escrita de José Rodrigues dos Santos. Só por aí já é algo pouco coerente pois a forma como apreciamos determinado livro, a sua história e a forma como está escrito difere de pessoa para pessoa. Não que eu discorde muito do que ele diz, mas ainda assim.

Já no caso da Manuela: ela é jornalista. O facto de ela ser jornalista e não escritora obriga-a a cumprir determinadas regras, a seguir um dado código que se baseia, sobretudo, na imparcialidade, e que ela simplesmente ignora e faz como se lhe apraz. Torna-se, assim, indubitavelmente uma incompetente no seu trabalho.

Se por 'escalão' te referes à forma labrega ou pouco educada como ambos se expressam, tens toda a razão.
No entanto, parece-me que se justifica muito mais a critica à Moura Guedes do que a outra.

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP