O Oculto
quarta-feira, maio 13, 2009
Nos dias de hoje, e muito por culpa do tele-lixo, dos anúncios do Professor X e dos valores exorbitantes envolvidos, o mágico mundo do oculto tem caído em descrédito - razão pela qual, os fanáticos do oculto estão em vias de extinção. Porém, é neste exacto ponto que os problemas surgem. Há falta crescente de rigor, provas e misticismo, junta-se agora uma paulatina desordem na mente dos espíritos mais vulneráveis. É sabido que na génese deste movimento estão pessoas menos esclarecidas, pessoas essas que tendem a confundir a realidade com a ficção, o bom do mau, pessoas que não conseguem separar o que realmente interessa do que não faz falta. Socialmente falando, o caso é muito grave. Há fortunas gastas em negócios do além, há vidas destruídas a troco de utopias e não há quem ponha um travão à fraude. Isto vem a propósito de um show televisivo que vi há pouco tempo num canal brasileiro. No meio de exorcistas, mestres, padres e afins um objectivo em comum - a pilhagem social. Sugiro algo arriscado, mas cujo risco, ainda assim valha a pena. Aceito sugestões. Se todos fossem como o insuspeitável Alexandrino não tínhamos problemas destes.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.
10 comentários:
Já acreditei, agora acredito em mim e às vezes não corre bem.
Andas a falhar-me!
Ola
Pessoas menos esclarecidas e nao só: sugestão, ou seja, mecanismos psicologicos ludibriados.
O oculto? Só é oculto o que queremos dar a esse nome por nao entendermos a realidade. Há mais coisas entre o céu e a terra do que na tua filosofia, dizia Shakespeare, mas nao tem de ser oculto. Pode ser Deus manifestado em sinais, por exemplo...
Hugs
É preciso que as pessoas pensem por si proprias. É preciso que se empenhem para que sejam pessoas esclarecidas. Nao devem absorver somente aquilo que lhes é dado. É preciso procurar, investigar.
Assustador é ter um professor de Psiquiatria (supostamente médico, supostamente cientificamente credível, supostamente rigoroso) que não só pratica hipnose nos seus doentes como o ano passado hipnotizou, na aula, uma aluna que disse ser não-hipnotizável. A solução é: nunca o olhar nos olhos! =O
E eu que até agora tbm sempre tinha considerado a hipnose assim mais pro lado do oculto do que do cientifico... =X
O mestre Alves é do melhor para rir um bocadinho...
Bj,
(i)
Eu acredito que os astros influenciem a nossa vida e acho a astrologia uma ciência que merece tanto respeito como qualquer outra. O problema é que há muita gente a querer aproveitar-se disso e a inventar e fazer-se passar por aquilo que não são...é preciso ter muito cuidado para saber separar a verdade da burla, que é o que essas pessoas fazem.
;)
bjs
A mim é que não me enganam!!! xD
Não acredito... Acho que essas actividades tipo o exorcismo deveriam ser proibidas. É que trata-se mesmo de pilhagem social! Principalmente em países como no Brasil... Acho que aquilo passa a ser ignorância. É tipo a igreja do reino de deus que pede dinheiro não sei pra quem e vai-se a ver o grande e humilde pastor tem uma casa mais luxuosa que a do Sadam Hussein... Epá... Nem dá pra comentar sequer.
[já fugi ao tema! sorry]
*
As pessoas conseguem ser absurdamente ingénuas! Será só desespero ou é mesmo uma epidemia global de idiotice?
***
A Sétima Porta!
Postar um comentário