O Vernáculo (português)

sábado, maio 09, 2009

«Ó seu isto e aquilo, então não vê que me está a aleijar? E se fosse para o pé da sua mãezinha não seria melhor? Olhe, sabe que mais? Já estou farto desta treta, façamos um mano a mano - raios o partam!»

A língua materna é a matriz fundamental de uma identidade. O Português (com letra sempre maiúscula) é, para nossa felicidade, uma língua global - falada em todos os continentes - com cultura, muito rica, com história e, muito importante, com futuro. Bonito e poético, o Português dá cartas. Vejamos o exemplo do vernáculo.



No que respeita ao vernáculo, o português, ao contrário de outros idiomas, está na linha da frente. Quando comparados, rapidamente chegamos à conclusão que o vernáculo internacional é, de certa maneira, trocista, estéril e parco em sentimentos. O nosso vernáculo - alto lá! - está armado até aos dentes. É guerreiro, agressivo, de certa forma, belicoso. E é assim que um vernáculo, de qualidade, se quer. Para que não restem dúvidas, ficam com um belo apontamento de Manuel Monteiro, actual presidente do PND, (foto) e com um vídeo bem elucidativo onde o sempre quezilento José Mourinho diz de sua justiça. Viva Portugal !
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

8 comentários:

Brid disse...

Epah, LOL! 'Tá demais xD

Gema disse...

Maravilha!!! :D

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Amo esta língua! Émile Cioran, filósofo romeno que foi morar na França, disse : "Habitamos melhor um
idioma do que um país." Eu concordo. Não aprovamos os atos de nossos governantes, nem do povo que compõe as nações onde vivemos, nem sempre. mas a língua, é nela em que sonhamos e temos medos, é nela que pensamos e expresamos nossos sentimentos e emoções, rispidamente ou docemente, displicente ou premeditadamente, com ou sem rima...
Parabéns pela tua sensibilidade.
Je suis très content de te trouver dans l'internet.
Au revoir.
Hakim.

Wilson disse...

Ah ganda Mourinho e Monteiro!

Viva o Português! :P

Sandra disse...

LOL, viva :o *

Cressélia disse...

Gosto do nosso vernáculo. Quando é ouvido, mesmo por quem não percebe, de certeza que soa rude e agreste, como uma lixa grossa, sem equívocos.

NanciCristinaSousa disse...

:)

antes demais... quero agradecer a tua visita ao meu blog +.+

depois venhamos la' entao a este post :D

concordo plenamente contigo :)

tanta coisa que Portugal e' assim e assado, tanta guerra com o Portugues de Portugal com o do Brasil, enfim, os brasileiros esquecem-se das suas origens ^^

Se falam a lingua que falam acho que o devem e muito a nos' logo eu penso que o portugues pelo qual se devia adoptar seria o nosso, mas como e' obvio eles sao "mais" , mas so' o sao se nos quisermos, se lutarmos ate' ao fim pela defesa do nosso pais venceriamos !

penso que e' isso que falta a Portugal, espirito de conquista, de trabalhar para vencer, de lutar !

Digo isso obvio em relação a' presidencia que temos, enfim...

o nosso pais vai de mal a pior, mas espero que o pessoal mais novo (da nossa geração) faça alguma coisa pelo nosso pais !

Caso contrario seremos invadidos pelos estrangeiros e o caneco...

Portugal <3 para isso temos que lutar :)

blog muito fixe :D parabens ;)*

Filipa disse...

OH MOURINHO!! .. que raio de imagem passa este tipo. Tavas bem era num estrela d'amadora!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP