O Tiro (no pé)

sábado, maio 02, 2009

"Hoje é um dia de alegria para todos os portugueses. A canonização de Nuno Álvares Pereira constitui um gesto que honra uma das figuras mais marcantes da nossa história..."



Será que Cavaco Silva ainda não compreendeu que representa, politicamente, todos os portugueses e que não pode, sob circunstância alguma, do alto do seu cargo, prestar declarações que põem em causa o princípio constitucional da laicidade do estado? Chamem-me retrógrado, herege, reaccionário, saloio, que eu posso bem com a vossa prosápia - não me chamem é pateta. Este manifesto não tem finalidade nem razão de ser. Ontem vaticinei o fim.. começo a achar que sou a reencarnação de Nostradamus.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

21 comentários:

paula maria disse...

estou ncrédula com a tua, cuidadosa, forma de escrever!
PARABENS, gostei e prometo voltar :)

p.s: quanto ao nó na garganta, não sei se a culpa foi minha rs

Filipa disse...

Tinha que ser. Esta eu sabia que nao te ia escapar. dito e feito. Oh boy

Filipa disse...

PS: Anyway 100% de razão - lógico. Senhor Presidente se me pedir desculpas e pagar uma viagem a Roma .. considere-se desculpado :D

'stracci disse...

Ainda há pouco estive a falar sobre isso com o meu pai. Sou contra a abstenção e acho que quem não vota não tem moral nenhuma para reclamar, dizer mal, etc. Depois há quem diga que votar em branco é a mesma coisa. Discordo - votar em branco é marcar uma posição bem explícita: quero saber, interesso.me, mas não confio especialmente em nenhum deles.

disse...

Sempre achei o action-man um bocadinho fraquinho. Tem a mania que é viril mas não me encanta XD
Quanto aos poderes são deveras interessantes mas não me seduziam particularmente. Acho sempre tão triste... Não sei mas acho que nenhum dos miticos super-herois é feliz. :x
Originar acidentes com carros é que era. As pessoas morriam e entupiam o hospital ahahah depois faziam-se os funerais. ai eu adoro velório! :p depois os traumas (a)

Anônimo disse...

Não percebo nada destas coisas de politica, sou amorfa no que diz respeitos a estes assuntos (Se calhar não devia, mas deixo estas coisas para quem sabe).

A. disse...

Não sou contra nem a favor, mas nenhum político me dá verdadeira confiança no que depende de assuntos importantes, quanto mais pôr assim em causa assuntos de estado.

Achei o blog bastante interessante!

Inês Brito disse...

Adorei o blog! Não sei como é que nunca tinha cá vindo parar,vai já para a minha lista ;D

Bj,
(i)

c disse...

sim, tenho que pensar bem..

adorei o teu blog, a tua maneira de escrever e de lidar com as palavras.

prometo cá voltar (:

U disse...

Não percebo nada de política, mas olha, vivó Cell e ao Dragonball!

Mar disse...

este sujeito irrita-me -.- para alem disso nao sabe comer bolo rei.
Obrigada pelos comentarios (:
Beijinho enorme,
Mar*

Mar disse...

ah, resulta mesmo? ^^ vou exprimentar agora :D

Mar disse...

obrigada (: confesso que so o postei agora mesmo, é que isto de ter um blog secreto e usar o pc da mãe é complicado :P

Mar disse...

Quando digo secreto estou-me mesmo a referir ao facto da minha mae nao poder saber que eu tenho um. (:

Mar disse...

ena por cima quando a propria mãe tem um blog e montes de amigas com um tambem -.-... enfim, sempre fui reservada e apesar de muito faladora sempre fui muito reservada em relaçao a sentimentos e acontecimentos importantes.

Anônimo disse...

"Concordo com todas palavars de MAR"
Abçs.

Mar disse...

oi? tenho aqui um apoiante ^^ eeh! Obrigada Luis.
(: ainda bem que pensas assim... muitas pessoas acham.me bue estranha por ser assim.

Lady Me disse...

Sim, tens razão em certa parte! Mas no meu ponto de vista não a tens toda ;) Diferentes maneiras de pensar, mas respeito a tua!

Escreves muito bem! Parabéns!

Emília Pam disse...

A esperança é que os jovens portugueses com dois palmos de testa se candidatem a presidentes da republica e primeiros ministros =D *

Cat disse...

Concordo contigo, de certa maneira. Mas as maiorias são maiorias, não é? (nem que seja a nível religioso)

**

Cat disse...

Sim... mas eu acho que tens razao. Não estava de todo a defender, até porque não me incluo nessa maioria que referi.

Beijo *

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP