A Pausa

sexta-feira, julho 10, 2009

«Vou voltar, e logo a seguir regresso. Se calhar no mesmo dia. Nada é impossível. Despeço-me de todos e de todas sem excepção: cor, idade, "calão" etário, sexo, opção religiosa, desportiva ou sexual, preferências alimentares, estatura, posição social, idade ou religião, cor ou religião. Adeus portuguesas e portugueses.» - by Manuel João Vieira.

Pela primeira vez, desde a minha inscrição, neste espaço plural, resolvi, com alguma parcimónia, intervir, verbalizando o que vai de mal cá dentro. Vivemos tempos de decisões inadiáveis e, macacos me mordam, impele-me que diga algo. É por isso que, com uma frieza quase germânica, vos digo: Não é fácil isto de ser empreendedor em Portugal. Percebo agora que para ser nababo é preciso abdicar de algumas coisas. Entre elas os chamados fait-divers. Falo claro dos festivais de verão, das loucas saídas de sexta e sábado à noite, do basquetebol aos domingos de manhã - entre muitas outras coisas. Mas atenção, vou já atalhando caminho dizendo que não me importo muito com isso. Isto de ser chefe de família requer certos e determinados pré-requisitos (ou sacrifícios), como costumo dizer. Um deles é, claro está, ter um emprego e consequentemente dinheiro. Por outro lado: a questão do Tempo. E é aqui e agora que a porca torce o rabo. Tenho para mim que o tempo não é igual para todos. Os meus dias, por exemplo, são pequenos. Não dão para muita coisa. Ora, um bom chefe de família, é sabido, tem a capacidade de esticar o tempo, sabe como fazê-lo. Eu não. É neste ponto que claudico. O empreendedorismo tem vindo paulatinamente a "roubar-me" tempo. Tempo esse que costumava usar para actualizar o blogue. Sou, por isso, obrigado a abdicar temporariamente deste espaço. Desejo-vos sorte, dinheiro, felicidade, alegria, saúde, felicidade, sorte e saúde. Volto quando regressar. Será mais cedo ou mais tarde. Obrigado a todos.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

24 comentários:

A. disse...

Boa sorte para ti também, e que consigas esse milagre de 'esticar o tempo', =)

Patrícia disse...

Gostei do texto .
E quanto ao que disses-te ... tens razão mas às vezes não é isso que a nossa cabeça quer , à sempre uma esperança , e eu que nunca vivi de esperanças anda feita parva agarrada a uma :o (desculpa , foi um desabafo :p)

Então quando voltares dá noticias :)

Fipa. disse...

irás aprender a esticar, a inventar tempo por assim dizer.
o hábito o conseguirá.
boa sorte. Beijinho.
aguardo regresso.

Sandra disse...

tudo se aprende, quem sabe até aprendas a dificil arte de esticar o tempo :)
boa sorte

beijinhos *

Brid disse...

Ooooooh! Então e agora? Já não posso concordar nem mandar vir com os teus textos! Bolas -.-

Bem, isto tudo para dizer que vou sentir falta dos teus posts eheheh Mas espero muito sinceramente que tenhas muitas sorte e que consigas tudo aquilo a que te propores :D

Beijinhos***

Li disse...

Faz lá o que tens de fazer e volta rápido...:D...cá fico à tua espera.
Boa sorte para ti também...tudo de bom...:)

bjitos

S* disse...

Depende... Se estou a trabalhar, os dias são muito pequenos. Quando estou aborrecida, parece que nunca mais passa...

Mundo injusto. Até o tempo nos lixa.

Catarina disse...

Às vezes até que dava jeito uns diazinhos maiores. Umas 35h, para mim, chegava!

Aubergine. disse...

Já me tinha questionado se tinhas deixado de "postar".

Boa sorte e muito tempo :D

Volta rápido, um beijinho *

'stracci disse...

Até estava a ficar preocupada contigo, rapaz! Estava a ver que não vivias o suficiente para chegar à casa dos 20! :O

Lady Me disse...

Ai quem me dera esticar o tempo também! Isso de ser ser empreendedor, pra mim não se aprende... Nasce-se com esse dom que depois pode ser trabalhado ;) A mim parece-me que não o tenho! Ando enfiada em casa a estudar há mais de um mês... Sei lá o que é uma bela duma noitada até de manhã! Mas há tempo para tudo, como tu dizes ;)

Boa sorte! E até mais tarde ou mais cedo;)

silvia disse...

Claro que sim. O filme é bastante bom, fiquei apaixonada por essa conjugação :)
Estive a ler alguns dos teus posts e gostei imenso.
Boa sorte para moldares o Tempo à tua maneira :)

Wilson disse...

Não é para demorares muito nessa pausa.

[Raios partam o tempo: não volta atrás, passa rápido quando não deve e passa devagar quando deve passar depressa]

Emília Pam disse...

Volta quando voltares e verás que o mundo continuará igual, poderá ficar é um pouco mais ou menos vazio, consoante. Cá te espero *

Ritz B' disse...

Tenho a certeza que és um excelente chefe de família :$
E quando descobrires como fazer o tempo esticar, diz-me.
Até ao teu regresso companheiro ;)
Beijinho

qel disse...

«Falo claro dos festivais de verão, das loucas saídas de sexta e sábado à noite, do basquetebol aos domingos de manhã - entre muitas outras coisas».

Eu ainda estou nesta 'fase', festivais de verão, saídas, entre muitas outras coisas.. Ainda consigo actualizar o meu blog, isso vou conseguir sempre, é o meu cantinho.
Boa sorte para ti também, espero que também consigas ter um braços enoooormes para poderes abraçar o tempo que esticares :)

Susana Lopes disse...

Ficamos à tua espera :)

Beijo*

Maria Anjos Varanda disse...

gostei da maneira como abordaste o tema......
Gosto muito da maneira como escreves....e é realmente pena não teres mais tempo....e te ires ausentar deste espaço....

Sei que será uma questão de "tempo"...e quando as coisas estiverem mais organizadas e entrares nas rotinas de um "chefe de família"...voltarás....
Assim espero.....

Beijos

Ana Paula Motta disse...

Eu por cá também ando sem muito tempo e sei bem do que falas.

Patrícia disse...

Olha mudei o link do meu blog.
Agora é:
http://pensatorio-eprecisoviver.blogspot.com/

Espero que continues a acompanhar.
Beijinho

Inês Brito disse...

Dissabores consequentes das responsabilidades.

Ao menos sabe-se que tais esforços valem a pena, pelo menos tendem a valer.

Aqui te esperamos, sempre que queiras.

Bj,
(i)

qel disse...

p.s.-Ivan se quiseres continuar a seguir o meu blog manda-me o teu e-mail desta conta ou, se quando voltares ele já estiver bloqueado, manda-mo para aqui: qel.19@hotmail.com (isto se me quiseres continuar a ler, claro). Um beijinho *

José Alves disse...

Infelizmente o tempo não estica...e vida só temos uma, por issso temos que saber aproveitar cada momento, cada segundo deste tempo, desta vida :)

Gosto do que escreves!

EFernandes disse...

O tempo é traiçoeiro e a vida é uma só...

Aqui vos espero (: , a ti e aos teus post.
Boa sorte Ivan.

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP