As Modas (1)

terça-feira, agosto 25, 2009

«Outra vez com essa conversa rapariga? Quando é que tu percebes que vês bem e que não precisas de óculos? Por um aparelho nos dentes? Macacos me mordam! Estás a pedi-las! Ai estás, estás!»

Há muito boa gente que o diz: as modas são as novas minas de ouro. A frase tanto tem de controversa quanto de verdade - ou, melhor dizendo, é controversa porque é verdadeira. Numa sociedade como a nossa, onde tudo se torna rapidamente obsoleto, é importante lembrar que há vida para além das modas. Se antigamente a moda era brincar com bonecas de pano, vestir roupas simples, ter a pele pálida e ser gordinho/a, nos dias de hoje assistimos a um desfasamento atávico sem precedentes. Desfasamento esse que marca claramente uma nova maneira de pensar: um misto de puerilidade e de futilidade. E há casos evidentes que o demonstram; Custa-me a aceitar que haja pessoas que usem óculos, só porque sim. Da mesma maneira que me faz confusão que se metam aparelhos nos dentes injustificadamente. Pelo andamento, corremos o sério risco de, num futuro próximo, termos cadeiras de rodas a circular pelas cidades - como forma de passeio - ou aparelhos auditivos no lugar dos brincos. Que rumo? O que virá a seguir? Será que caminhamos para o suicídio colectivo?
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

18 comentários:

Anônimo disse...

o suicídio colectivo também já é uma realidade, caso não estejas familiarizado com alguns locais online onde podes trocar ideias sobre métodos fatais.

'stracci disse...

A seguir virão as próteses dentárias e afins, claro está.

Em relação à votação, lamento desiludir.te mas vai ao encontro do que eu esperava. Não partilho do teu "Abaixo o Pinto de Sousa!", será que és capaz de me desculpar por isso? :P

Ah, e bem-vindo de volta! :D

Selenyum disse...

Eu estive em hamburgo.

Selenyum disse...

Eu estive em hamburgo.

ritinha disse...

há modas que dão jeito a muita gente .. !


Em relação ao livro, de toda gente com quem falei e que leu a recepção foi mesmo mt boa :) e tu tb deve sentir isso !

beijinhooo

Wilson disse...

[Já estava com saudades de ver no blog "Um Teleférico Perigoso - X horas"]

Um dia destes será moda ser velho e quando esse dia chegar, as pitas andarão a pintar o cabelo de grisalho e sairão à noite apoiadas numa canadiana.

Até lá, como disseste e bem, passaremos pela fase dos aparelhos auditivos e das próteses dentárias.

Sobre o suicídio: eu próprio já combinei com uma amiga fazer um ritual de enforcamento, porque os Tokio Hotel vão voltar e não queremos estar cá quando esse dia chegar :b

S* disse...

Usar oculos só porque sim? Bem... ha quem ache que dá um ar sexy. E o belo do aparelho dentário já foi muito fashion.

Dispenso!

Celinha 007 =) disse...

Tu és simplesmente aquela pessoa que expressa coisas que um dia me fizeram comichão e eu não fui capaz sequer de comentar. Eu também sou completamente contra as modas e contra a mentalidade em debandada. Fartinha ando eu daqueles que são como todos os outros. Acho que começa a enjoar... É que a ideia era ao virar da esquina encontrarmos alguem diferente que suscitasse interesse so por causa dessa diferença... mas nao! Encontramos é 1001 cópias do mesmo. E dps como querem que me apaixone? é tudo modas e modinhas! Bah! Vou fazer queixa ao ministério... :P Muah! ah! E não penso suicidar-me em colectivo... desculpa se te desapontei! LOL

Brid disse...

"Será que caminhamos para o suicídio colectivo?"

Epah, acho que já estivemos mais longe LOL

Bem-vindo de volta :)

Gema disse...

Bem vindo Ivan!

Em relação ao teu texto, não poderia estar mais de acordo... ainda não percebi, por que raio vejo tanta gente com aparelhos nos dentes, com dentes belissimos e todos certos.
Há uns anos, quem usava aparelhos era gozado por toda a gente, agora é fashion. É ridiculo!
Não sei onde isto irá parar :(
Bjs

Andreia disse...

Óbvio! É mesmo esse o caminho... :/

Anônimo disse...

Confesso que nunca tive conhecimento de ninguém que usa óculos por ser moda. Mas tu tens razão, esta sociedade encaminha-se para a desgraça. Ou as pessoas começam a ganhar cérebrozinho e aprendem a verdadeira noção de "MODA" ou estamos mal, estamos.

Post Scriptum: o fim do post está deveras excelente :)

Nuno Pereira disse...

A moda é algo passageiro.... e algo actualizavél com o tempo e com as pessoas.


PS: Excelentes textos têm o teu blog, vê se me "emprestas" alguma escrita. :)

Rita Silva Avelar disse...

acho mesmo que caminhamos para o suicídio colectivo. o pior de tudo se tornar absoluto em três tempos,é a exclusão social. a TOTAL exclusão social. somos uma sociedade demasiado futil e preconceituosa.

nice post*

Anônimo disse...

gostei do ponto de vista x)

Silvana disse...

tens toda a razão, as pessoas começam a pensar demasiado no que vêem em revistas e vêem os outros fazer e querem imitar, imitar e ser ser iguais ou tentar descobrir um "estilo" e uma moda própria.
é ridiculo! mesmo hilariante e estupido.

e eu gosto sempre da maneira como escreves e dos teus pontos de vista sempre muito acertados =)

JOY disse...

Boas,

Não deixa de ser um facto que de repente é incrivel o nº de pessoas que passou a ter problemas com os dentes e anda com o dito aparelho.
Enfim !!! Manias !!!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP