O Futuro

segunda-feira, dezembro 14, 2009

«[...] porque se fui eu que o defendi, é lógico que sei o que se passa e neste momento não vou dizer se ele vai continuar comigo ou sem migo. O que lhe posso dizer é que dificilmente ele terá condições de voltar.» - Luís Filipe Vieira (Actual-Presidente do Sport Lisboa e Benfica)

Não há volta a dar. Enfrentamos, a todos os níveis, um problema grave. Eu acrescentaria: muito grave. Tenho, comigo, provas irrefutáveis de que a evolução/selecção natural de Darwin (a título póstumo) funciona. Funciona e isso, desenganem-se, não tem que ser necessariamente bom. Actualmente as pessoas com maior índice de escolaridade, com mais qualificações, conseguem melhores condições de vida, adiam até mais tarde o casamento e têm cada vez menos filhos (se os tiverem). Contrapondo, as pessoas menos qualificadas terão menores condições de vida e mais filhos. Se atentarmos nas leis da evolução, se quem se reproduz mais são os iletrados, então num futuro - não sei estimar se longínquo ou próximo - quem vai ser a maioria dominante serão precisamente - adivinhem - os iletrados. No ano 2600 - vão já preparando os vossos filhos, netos, bisnetos, trinetos e tetranetos - toda a população mundial será ignorante.

Esta foi uma maneira de brincar um pouco com a lei da selecção natural de Darwin - muito em voga nestes últimos dias. Para quem quiser saber mais sobre a dita lei: ver.
_______________________

Cuidado com os teleféricos.

4 comentários:

Gema disse...

E ainda restam dúvidas sobre isso? Eu ja me tinha apercebido desta situação, que infelizmente vai mesmo acabar por acontecer. Sermos governados por iletrados, alguns ate podem ter uma certa educação, mas ainda sao piores que os iletrados.
Futuro negro digo eu.
Bjs

Wilson disse...

Boas notícias para aqueles que diziam a sério, julgo eu, que os burros estavam em vias de extinção.

ritinha disse...

Acerca desse tema, li este fim-de-semana que os 'pobres' (expressão utilizada) morrem 10 anos mais cedo que os 'ricos' !

Grenouille disse...

É também julguei que os burros estivessem em extinção!
Afinal estava enganada, bolas caramba!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP