O Atraso

sexta-feira, dezembro 18, 2009

«A que horas fecham as mesas de voto? Pois, mas não se esqueça que entre nós e os açores, há uma hora de diferença. A noite, está mais que visto, vai ser longa...»

Se há virtude que valorizo é a paciência. Mas devo confessar-vos que esta situação me deixa, eleição sim eleição sim, aborrecido. Entre as dezanove e as vinte horas, dez milhões de pessoas ficam em suspense - à espera que dois pastores da ilha do corvo e uma senhora idosa da ilha das flores exerçam o seu direito de voto. Esta espera eterna pelos açores tem efeitos secundários em mim, como provam as náuseas, dores, insónias e até pesadelos que não raras vezes sinto. Se há virtude da qual não prescindo é a da paciência, porém percebam que a partir das dezoito horas, nos açores, já não há ninguém na rua a não ser que o pico entre em erupção ou que haja um tremor de terra - tão em voga nos últimos dias. Como alternativa, podemos optar pela via menos diplomática - como nos propõe Manuel João Vieira - afundando a ilha dos açores ou então fazemos como os demais países do mundo: deslocamos o fuso horário um tudo nada para o lado esquerdo açambarcando dessa forma a ilha. Se há virtude, volto a dizer, que valorizo é a paciência...
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

5 comentários:

ritinha disse...

também eu !
Mas acho que eu não tenho lá muita :S

Grenouille disse...

És realmente muito impaciente rapaz!
calma, muita calma!
Como eu gostava de ter um pouco mais de calma!
Ilha, raios partam a ilha!

Anônimo disse...

"(...) porém percebam que a partir das dezoito horas, nos açores, já não há ninguém na rua (...)"

Jogando a meu favor com o facto de não pertencer a esse povo insular, achei por bem aproveitar para esclarecer que o arquipélago dos Açores, embora situado a dois mil quilómetros da costa continental portuguesa, não representa de tal maneira esse fim de mundo. (:

Ivan Mota disse...

Sem dúvida que não. Não pretendo de todo vexar os açores, muito menos os açoreanos. A ilha é lindíssima e tem todo o meu respeito. Esta foi só uma forma de transformar em letras esta inquietação que me domina em dia de eleições. Obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Isso é o menos mau... O pior disso tudo é Portugal (e principalmente os Açores) terem uma percentagem super alta de abstenção... Isto é que me tira do sério! Uma coisa é abstenção, outra é o voto branco... Por favor, exerçam o seu deve de cidadão e votem... Porque, quem não vota, não pode reclamar!

;)

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP