O Atraso
sexta-feira, dezembro 18, 2009
_______________________
Cuidado com os teleféricos.
Espanta-me a facilidade com que qualquer um dá a sua opinião sobre o que quer que seja, como se já tivesse ali pronta a sair e bastasse carregar num botão. Mais grave, e isso assusta-me, é a quantidade de coisas sobre as quais os outros esperam que se tenha opinião formada. Uma pessoa tem que estar preparada para tecer considerações sobre a vida familiar dos príncipes ingleses, a viabilidade económica de grandes empreendimentos nas obras públicas, as espalhafatosas prestações televisivas de um novo programa, para além de uma opinião clara sobre teorias do começo do universo e uma solução definitiva para o problema palestiniano. Se o saber é a coisa mais bem distribuída do mundo então prefiro não saber nada - eis um raciocínio com o qual me resigno.
© Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP
5 comentários:
também eu !
Mas acho que eu não tenho lá muita :S
És realmente muito impaciente rapaz!
calma, muita calma!
Como eu gostava de ter um pouco mais de calma!
Ilha, raios partam a ilha!
"(...) porém percebam que a partir das dezoito horas, nos açores, já não há ninguém na rua (...)"
Jogando a meu favor com o facto de não pertencer a esse povo insular, achei por bem aproveitar para esclarecer que o arquipélago dos Açores, embora situado a dois mil quilómetros da costa continental portuguesa, não representa de tal maneira esse fim de mundo. (:
Sem dúvida que não. Não pretendo de todo vexar os açores, muito menos os açoreanos. A ilha é lindíssima e tem todo o meu respeito. Esta foi só uma forma de transformar em letras esta inquietação que me domina em dia de eleições. Obrigado pelo comentário.
Isso é o menos mau... O pior disso tudo é Portugal (e principalmente os Açores) terem uma percentagem super alta de abstenção... Isto é que me tira do sério! Uma coisa é abstenção, outra é o voto branco... Por favor, exerçam o seu deve de cidadão e votem... Porque, quem não vota, não pode reclamar!
;)
Postar um comentário