O Cambalacho

quinta-feira, março 04, 2010

«Não. Você é "obrigado" a pagar os óculos, não sei se me está a perceber. Oiça o que lhe estou a dizer: os óculos (os 2€) já vêm incluídos no preço do bilhete. Bom, faça como quiser...»

Não se fala de outra coisa no Twitter, nos corredores da Assembleia da República, no meio artístico, no balneário do Belenenses e nas rusgas da Secreta Portuguesa: os óculos 3D, tão em voga nos tempos que correm, têm revolucionado o mercado e, de certa forma, têm avivado o interesse pelo cinema. A ideia, apesar de peregrina, é interessante, mas há um senão (um grande senão!): estes óculos, avaliados em dois euros, têm aos olhos dos tipos que os comercializam um prazo de validade, a todos os níveis, aplausível: um filme. A verdade é esta, os óculos não são reutilizáveis pelo que por cada "filme 3D", serão obrigados a adquirir novos óculos. «Larápios!» - a aplicação deste adjectivo não é empregue em vão pelo que me parece da mais elementar justiça anunciar que nunca mais me verão num cinema até que esta situação se resolva. Os preços são, já assim, um absurdo - seis euros. Que se faça a revolução, eu ainda sou do tempo em que se pagavam duzentos e cinquenta escudos por um bilhete e setenta escudos por um balde muito razoável de pipocas. Abaixo o lamaçal, abaixo o marialvismo de vão de escada, abaixo a exploração!
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

25 comentários:

Lourenço disse...

E ainda há cinemas - o colombo por exemplo - que tem a distinta lata de pedir os óculos de volta - SEM REEMBOLSO!

uma senhora vergonha..

Anônimo disse...

Você tem todas as características de um sindicalista. Parabéns.

'stracci disse...

Nas Caldas da Rainha, paga.se 6.70€ para ver um filme em 3D. Já experimentei levar óculos e, lá está, fizeram.me pagar o bilhete completo. Eu e os meus irmãos já temos um bela colecção e esperamos que um dia venham a valer muito dinheiro. lol

Random Blogger disse...

uma vez lá tentei armar-me em "chica esperta" (isto soa mesmo mal!) e os senhores lá me disseram que o que se paga não são os óculos, mas sim uma "taxa" para vermos o filme em 3D. Bandida. Ir ao cinema é um luxo, uma extravagância. Onde é que já se viu pagar 6 euros por um bilhete, que se torna em 10 euros por termos que comprar pipocas e bebida?!? sim, porque cinema sem pipocas e coca-cola é como bolo de chocolate sem chocolate.. é só massa de bolo!

Enfim, parece que nos querem obrigar à pirataria x) malvados!

Poetic Girl disse...

Tens toda a razão, eu não vejo sentido nenhum nisso. Para além de que estamos a prejudicar a natureza, que destino levam os óculos que se acumulam em casa? Não será uma estupidez desperdiçar-se dinheiro no fabrico dos óculos quando podiamos levar os que já temos? bjs

'stracci disse...

Se for bem usado, não queima, nem aleija. Se quiseres, arranjo.te o cabelo para o baile de finalistas. :P

Su m disse...

Olha tenho uma explicação (ou pelo menos é nela que me baseio para não me sentir roubada à força toda). É de que o preço na verdade é o custo de ser um filme em 3D, da projecção e etc.
Se é caro, talvez sim, mas também dou 10 euros por coisas que não me dão tanto prazer como ir ao cinema ver um filme 3D - só lamento que depois de pagar esse dinheiro me obriguem a levar com publicidade, mas isso é outra história -.

E sendo assim só resta uma questão fundamental: como é com a reciclagem? Ok, já vi por lá sitios para colocar os ditos cujas para reciclar, o problem é que como supostamente nas bilheteiras nos informam que o dinheiro extra é pelos óculos, o Tuga acaba por querer levá-los consigo de reliquia para casa.

E pronto... é isto. Mas gostei imenso da tua pequena dissertação :P

Menina disse...

Além de me fazer dor de cabeça ver um filme de 2 horas com aqueles óculos (o que não deve acontecer ao resto das pessoas lol) é um abuso de preço e,para mim, não compensa nada.. Não acho que o filme fique assim tão espectacular..

Ah, além de que no final pedem para os devolver! Não se compreende realmente..

ps: obrigada pela passagem e opinião no meu cantinho!*

Soraia disse...

Desta não sabia eu! Já não vou ver filmes 3D!

Obrigado pelo comentário :D

Beijo.

Cecília Fernandes Vigário disse...

último filme em 3d? Avatar! O que é que eu faço com os óculos? Uso-os no Carnaval ou nas beach parties! Fico meia aparolada? Of course yes! :P *

A MARZ disse...

Muito obrigada pelas melhoras do meu querido PC!!

Quanto ao que escreveste não podia estar mais de acordo. Os bilhetes são caros!!! E nem digam que não! No outro dia levei dois pequenos ao cinema comigo ver "Chovem almondegas" e pelos 3 com pipocas paguei 29 euros. Pff como já alguem ai disse isto é mesmo um incentivo à pirataria! E quando saimos de um filme 3D tem lá uma caixa para nos os pormos para os reciclarem. Espera aí que eu já ponho! Qualquer dia tenho uma colecçao em casa mas não há-de ser nada. Eles que se deixem masé disso que andam só a estragar o ambiente com estas novas tecnologias -.-

Mr. Te disse...

Tambem sou desse tempo, em que os bilhetes de cinema custavam uns miseros escudos.

Da segunda vez que fui ver um filme 3D tambem fiz figura, levei os oculos 3D e disse que nao pagava os 2€. É um roubo é verdade, mas como gosto tanto do 3D vou continuar a gastar o meu dinheirinho ahah

Wilson disse...

Por acaso no Cinema City os óculos são uns 'calhamaços' e têm que ser devolvidos. Não me lembro quanto paguei para ver o Avatar, mas foi puxado.

Aliás, já fica caro ir ao cinema, mesmo para um filme normal.

Depois acho engraçado: a Blockbuster vai fechar por causa... da pirataria. Os artistas dizem que não vendem por causa... da pirataria.

A cultura agora é um artigo de luxo.

Cinderela disse...

Ainda nunca fui ver um filme 3D, nem tenho grande vontade de o fazer, mas gostei da forma eloquente como expuseste a situação.

Cláudia Machado disse...

Eu também sou do tempo que pagava 250 escudos para ir ao cinema! :D

Mas tens razão, deveria ser possível utilizar os óculos mais que uma vez.

Bom fim de semana :)

Odalisca disse...

É mesmo um roubo no bilhete e depois pedem os oculos de volta... eu fui ver so uma vez e se queres que diga nao achei nada demais... enfim! Abaixo a exploração!

ritinha disse...

Na C.R.P. há uma lei que diz que a toda gente tem direito à cultura.. o que lá não explicita é como é que se podem pagar os preços do teatro, cinema, livros e todas essas coisas ..
Tal como o Wilson referiu, em Leiria temos q devolver os óculos.. e, assim, não comprendo o pq da diferença de preço entre filmes em 3D e os restantes.. até pq nota-se, claramente, que os óculos são usados mais que uma vez !
Adoro cinema, tal como adoro musica, leitura, teatro.. mas é impossivel usufruir dessas coisas sempre que tenho tempinho ..
Enfim..

Drew The Jew disse...

Pois claro, além de ser um roubo o preço de aluguer, se levares uns de casa pagas o mesmo preço. Depois admiram-se que a pirataria esteja a aumentar...a blockbuster que o diga.

Mariana Neves disse...

ahahaha, adorei o ar revolucionário. e estou contigo.

Unknown disse...

Vim agora do cinema. Levei o belo par de oculos 3D que tinha por cá na esperança de pagar menos. Pois bem, impingiram-me uns oculos novos e paguei o preço normal. Está maal. Tinha lá um caixote para devolver os óculos, mas não o fiz olhas :c
PAgo e ainda devolvo? Não há cá pao para malucos.

Kika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kika disse...

Revolução já!!!

Unknown disse...

6 euros?! Com 6 euros eu compro uma caixa de....pastilhas elásticas, pode não trazer muitas, mas dá pa desenrascar! :P

Unknown disse...

E já sou seguidora! Oh yes!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP