O Boxe

sábado, março 06, 2010

«À minha direita, vindo da Costa de Caparica, o campeoníssimo, Hidráulico Oliveira! E do meu lado esquerdo, senhoras e senhores, a estrela internacional, o campeão do mundo em título, Mijardino Pinto! Meus senhores aos seus lugares...»

Digam o que disserem, não há miúdo algum à face da Terra que, na sua infância, nunca tenha andado à pancada na escola. Do mais sossegado ao mais rebelde, todos tiveram o seu momento de glória. Para os homens, este facto está associado a uma questão de afirmação da sua infindável masculinidade; para as mulheres, confesso que nunca percebi o que é aquilo de 'puxar cabelos'. Seja como for, estas lutas têm um propósito claro: resolver problemas que de outra maneira não poderiam ser solucionados. Mas agora pergunto eu: O que é, afinal, o boxe? Muito provavelmente: o desporto mais enfadonho que a humanidade inventou. O problema deste desporto está bem identificado: duas pessoas lutam, entre si, sem terem nenhum argumento prévio para o fazer. E, mais estranho ainda, fazem-no em shorts sempre de olhos postos no cinto (prémio de vitória) - feito a que só os predestinados têm acesso. Para que este "desporto" faça sentido, sugiro que mal entrem no ringue, os lutadores, comecem a insultar-se um ao outro - só assim, e justificadamente, poderíamos ver um combate verdadeiro. Estamos sempre a aprender com as crianças.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

15 comentários:

Cecília Fernandes Vigário disse...

Além de enfadonho é das coisas mais parvas que inventaram! :P * Subscrevo*

Jane Doe disse...

loool
é um desporto de alivio de traumas so pode!

Atena disse...

Porrada para mim nunca fez sentido, sou daquelas pessoas que acham que tudo se resolve a falar. Sempre odiei esses desportes, mas gostos são gostos. Eu practico ténis e para algumas pessoas não tem lógica nenhuma ver uma bola a saltitar.

Wilson disse...

O boxe é uma luta pelo mais bem vestido. Veja-se pelo excerto que retirei do teu texto:

"fazem-no em shorts competindo por um cinto"

Há lá coisa mais fashion? :b

A sério: não gosto de boxe nem dos seus derivados. Primeiro porque é tudo uma farsa (não que eu defenda a morte, aliás, a falta de saúde de um dos concorrentes, mas como tu dizes, não há motivos para andarem à porrada. Se um dissesse: "comi a tua mulher" aí já faria mais sentido.

ritinha disse...

as crianças são sempre mais sinceras que os adultos ..

mary disse...

'Para que este "desporto" faça sentido, sugiro que mal entrem no ringue, os lutadores, comecem a insultar-se um ao outro' lool acho que estás certissimo. no entanto, nem todas as crianças andaram à pancada na escola. eu confesso que ja puxei cabelos, o meu irmao do meio tambem ja teve um desacato, mas o hoompa loompa cá de casa (o mais pequeno, obviously), até à data ainda não tem nenhum registo dessa natureza...

Delta (Δ) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delta (Δ) disse...

bem, inicialmente achei que tavas a escrever sobre o bullying (o meu ultimo post) mas não...
nunca percebi o interesse no boxe...andar à pancada toda a gente o faz e não recebem prémios por isso...
portanto, o único motivo deve ser mesmo o cinto (ou o guito) - RIDÌCULO - o bullying é um boxe em que pode ser usado um cinto mas acabas por não receber um ordenado (qual dos dois o mais ético ou interessante). Agora...são indivíduos que muitas vezes nunca se viram na vida nem falaram...no entanto vão para ali bater um no outro até se matarem!!!

Lado positivo: quando um deles morre, é menos um que come, menos um prato sujo, mais comida para os outros!

Kika disse...

AH!!! Agora já entendi o porquê da violência doméstica. Estes adultos... Cada vez me deixam mais desiludida.

Random Blogger disse...

ora nem mais!! e o que são aqueles saltinhos que eles dão? coisa mais patética! x) todo o combate de boxe deveria começar com 2 gajos a beber 1 belo tintol e a jogar às cartas. E assim começava a porrada a sério x)

W a l k e r * disse...

Não consigo encontrar no boxe qualquer desportivismo. Perdoem-me os fãs.

Mr. Te disse...

OS pugilistas sao crianças agressivas que nunca cresceram x)

S* disse...

Eu não levava porrada, mas via os outros levar.

Anônimo disse...

gostei do blog

bj

Anônimo disse...

Ahah eu agora ando a pensar em entrar para o karaté :P
Serviu a dica :P
Beijinhos

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP