O Adeus

quinta-feira, novembro 11, 2010

«(...) Por vezes até me sinto comovido. Comovido de verdade. Não sei se será uma missão divina ou um desígnio homérico." - João Serra (Senhor do Adeus).

Há mais de dez anos que um homem tem por principal função dizer adeus a quem passa. Primeiro no Saldanha. Mais tarde no Restelo. O Sr. João tornou-se um símbolo maior. Hoje choramos a sua morte, esta será a sua homenagem:

Começo por acenar a todos e todas.
Sempre disse, aos mais chegados, que este espaço voltaria um dia. Por isso é, sem falsos propósitos propagandísticos, que o digo: Hoje é o dia. Mais maduro, mais útil e, essencialmente, mais mordaz este blogue volta ao ativo de cara lavada e pronto para o que der e vier. Dito isto, falar realmente do que nos traz aqui. É o assunto do momento: o adeus está em crise. Desapareceu, para sempre, aquele que fez do "adeus" um "olá", aquele que deixava as crianças em completo delírio com um simples gesto, aquele que - indubitavelmente para sempre - será conhecido como o «Senhor do Adeus». Chamava-se João Manuel Serra e faleceu aos 79 anos de idade. Tive oportunidade de o conhecer, numa célebre saída à noite, em Lisboa, onde ficou patente a sua boa disposição, o seu sentido de humor e o seu espírito de camaradagem - ou não tivesse o João (como gostava de ser chamado) dito: "Pessoal, se querem um conselho de amigo, deixem-me que vos diga; Estão a ver aquele bar acolá? Entraram agora ali sete mulheres lindas e tem sido assim a noite inteira...". Até sempre João, obrigado. Adeus.

«Paris tem a Torre Eiffel, Londres tem o Big Ben e Lisboa tem o Senhor João...» - Ivan Mota

E agora se não se importam... adeus.
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

4 comentários:

ritinha disse...

Parece-me, que faltam muitos homens desses no nosso país..
E, sejam bem-vindo de novo :D

Cuca disse...

Uma pessoa que pela sua simplicidade e originalidade acabava por arrancar um sorriso às pessoas que por ele passavam todos os dias (principalmente às crianças). E também ele se sentia feliz com esta sua atitude tão simples mas tão nobre. Um simples "fazer adeus" tornou-se tão famoso...

sol disse...

ser chique por vezes é bom, mas há que moderar, e saber sê-lo em momentos oportunos. é a minha opinião :)

Adriana disse...

Quem me dera ter visto um homem desses! As pessoas nem tempo têm para se olhar, quanto mais perder tempo a levantar a mão e acenar..

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP