A Letra

domingo, agosto 07, 2011

«Hospital da Luz. Receita: 2 peyd fndne (2 um 2h); 1 fkjfnsdalkjfna (almovpo); 3 fkjnvsçnçner (dia sidjrm ehew não) - Sr. Dr. Francisco Alves» - não é russo, muito menos chinês, é a letra de médico...

É público que os médicos escrevem mal e porcamente. Porém um cardiologista, que um amigo meu foi consultar, alarmado com o estado das suas coronárias, bateu todos os recordes. A receita que este prescreveu era de tal modo ilegível que, o meu amigo, do alto da sua enorme sapiência, exibindo-a, conseguiu entrar à borla no Estádio José de Alvalade, aquando do Sporting x Vitória de Setúbal, no Teatro Nacional D. Maria II, onde assistiu à peça "Exactamente Antunes" de Jacinto Lucas Pires e conseguiu ainda circular durante um mês, sem pagar bilhete, nos comboios da linha de Cascais. Mais tarde, exibindo-a na embaixada do Estados Unidos da América, situada na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, foi-lhe oferecido, de pronto, um emprego na CIA, que acabaria por não aceitar por ser um marxista dos sete costados. Mas não é tudo... o patrão aumentou-o em 500€/mês e até a filha beneficiou da coisa - pois conseguiu entrar na faculdade sem fazer o secundário. Onde a receita acabaria ironicamente por falhar seria na farmácia - pois o farmacêutico acabou por vender-lhe uma pomada para as calosidades, o que acabaria por não contribuir minimamente para a cura dos seus  recentes padecimentos cárdio-vasculares. Venha daí a prescrição médica electrónica, pá!
_______________________
Cuidado com os teleféricos

9 comentários:

Wilson disse...

Ah! Muito bom! xD

qel disse...

fosse tudo assim tao acessivel.. x)

Anônimo disse...

tão apoiado x)
só é pena que a cena das receitas electrónicas seja como todo o resto .. uns vão usar , outros vão demorar a adoptar . é sempre assim .

Atena disse...

Preciso de uma dessas! :)

coisas minhas disse...

venha a electronica mesmo =)

maria teresa disse...

Venha o que vier, adorei esta descrição, lamentando nunca ter aproveitado uma destas receitas para fazer o que o seu amigo fez!
Excelente sentido de humor!:):):)

cuca disse...

"Ah e tal, os médicos têm essa letra porque tiraram muitos apontamentos na faculdade". Eu ouvi isto na T.V. Ah! Mas são só os estudantes de medicina que tiram muitos apontamentos na faculdade? Então e os outros estudantes de outros cursos superiores, não tiram apontamentos? Eu tirei muitos apontamentos na faculdade e não é por isso que tenho uma letra horrível. Tem a ver com a falta de respeito e má educação que muitos médicos têm pelos outros colegas, pelos farmacêuticos e, principalmente, pelo doente.

Nokas disse...

São muitos anos de treino :)

Rita Super-Mulher disse...

Realmente já não se aguenta a péssima letra dos médicos :S

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP