A Maleita
domingo, agosto 07, 2011
Cuidado com os teleféricos
Espanta-me a facilidade com que qualquer um dá a sua opinião sobre o que quer que seja, como se já tivesse ali pronta a sair e bastasse carregar num botão. Mais grave, e isso assusta-me, é a quantidade de coisas sobre as quais os outros esperam que se tenha opinião formada. Uma pessoa tem que estar preparada para tecer considerações sobre a vida familiar dos príncipes ingleses, a viabilidade económica de grandes empreendimentos nas obras públicas, as espalhafatosas prestações televisivas de um novo programa, para além de uma opinião clara sobre teorias do começo do universo e uma solução definitiva para o problema palestiniano. Se o saber é a coisa mais bem distribuída do mundo então prefiro não saber nada - eis um raciocínio com o qual me resigno.
© Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP
3 comentários:
É por isto que eu gosto de ser ateia. Não acredito em nada e pronto, ficamos por ali.
serio?? desconhecia... as pessoas têm que ter algo superior a quem possa pedir ajuda e quem possa "culpar " no caso de algo correr mal... è o tipico ser humano..
nao faz mal a ngm acreditar em algo, se isso nos ajuda interiormente a ultrapasssar certas dificuldades
Não sou ateia, mas de todo que não me consigo identificar com o fanatismo religioso, há que procurar primeiro a razão lógica das coisas.
Postar um comentário