A Proclamação

segunda-feira, setembro 12, 2011

«Eu abaixo-assinado afirmo solenemente, pela minha honra, que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas...»

Portugueses!
Basta de miséria e sujeição!
A todos vós - filhos de um povo ultrajado, enganado e espoliado das suas glórias passadas - lanço um solene desafio: De pé, portugueses! Acordai desse sono fúnebre! Mostrai-vos dignos dos vossos antepassados, heróis e navegadores! Não vos deixeis abater pela imagem de miséria que o espelho vos devolve, pois ainda há alguém capaz de vos guiar pelos caminhos da honra. Eu! Olhai para mim, portugueses de bem! Olhai-me bem de frente e comparai com os políticos que por aí existem. Atentai na minha verticalidade e solidez. Na clareza com que vos enfrento. Na virilidade com que vos digo a verdade nos olhos. Enquanto houver homens como eu, nem tudo está irremediavelmente perdido, mas é necessário que não façais orelhas moucas às minhas palavras e escuteis o que tenho a dizer-vos.

Portugueses!
Há três longos séculos que Portugal vem sendo governado por incapazes. Por débeis cretinos. Por vendilhões e traidores enfeudados aos interesses estrangeiros. Confiai em mim, pois sou um homem sem ambições pessoais, como já deveis ter percebido. Modestamente, ofereço-vos a minha pessoa, a minha vida, os meus filhos (que ainda não nasceram) e os meus bens, a minha tenacidade e as minhas noites de insónia. O que peço em troca? Apenas isto: que vos agrupeis à minha volta e me sigais, que voteis em mim para que juntos façamos de Portugal o melhor país do mundo.

Portugueses!
Basta de mentira e corrupção!
O combate que vamos travar será duro e será longo - bem sei! - mas será ganho. E só eu - graças a uma vida honrada e sem manchas - conseguirei reunir à minha volta o que ainda resta deste país. Só eu - graças à minha proverbial incorruptibilidade - estou em condições de reestabelecer a ordem pública e o respeito pela hierarquia, de impor a disciplina e o civismo, de acabar com a delinquência e com as demais fontes de perturbação social.

Mas atenção, portugueses: é pegar ou largar! 
Ou fazeis a vossa opção rapidamente ou então terei que me chatear porque "quem não Vota Mota, vai bater a bota...".
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

16 comentários:

SaraG. disse...

Por acaso também acho que sim :p

Mariana Silva disse...

Se as tuas opções políticas não fossem um tanto duvidosas, eu votava em ti. Nada de erros ortográficos, nada de erros sintácticos, conjugação exemplar dos verbos na 2ª pessoa do plural... (compreende que para um linguista é a base de tudo)... mas... a sério, Ivan? PSD? Esquece o meu voto! HIHI

Mariana Silva disse...

Errata:

mas... a sério, Ivan? CDS? Esquece (ainda mais) o meu voto! HIHI

Ivan Mota disse...

Eu concorro apartidário! Grande sacana, levas-me os votos todos LOOOOOL

maria teresa disse...

Vim agradecer a tua passagem pelo meu cantinho.
Li o teu enooooorme discurso e declaro solenemente que pelas tuas belas e sinceras palavras, pelo teu modo honesto de enfrentares a vida, és digno de conduzires o povo desta nação... Conseguiste angariar o meu voto! Pego, pego, pego...! Nem que seja para viver mais uns aninhos ( e já agora não terás depois um lugarzito para tua assessora?)
Mota ao poder!!!!

D.N. disse...

Sim um grande galo, e ainda não me consegui livrar dele...

conchita disse...

Mota, Mota, Mota!! E isto porque eu não quero bater a bota, lol!!
Boa semana:)

asemnome disse...

Obrigada :) Só não aposto porque costumo perder sempre eheh, mas espero que tenhas razão :P

Vou seguir o teu blog, parece ser interessante! E tu simpático ^^

Beijinho*

SuperSónica disse...

Palavra de ordem: o Mota ao poder!!!!

sara disse...

Obrigada :)

Teté disse...

Epá, mas os discursos não são todos iguais?!? Mas pronto, já que a alternativa é bater a bota, lá vou votar Mota... :)

TDelMona disse...

Surpreendeu sim :) E muito !
Obrigada ,!

Kika disse...

Estou indecisa entre Salazar e Mussolini....
Mussolini pela propaganda; Salazar por ser: "Eu ou zero; Já ou nunca!"

Espero que tenhas consciência de que irás sempre, e apenas, fazer comentários semanais - em jornais pouco conhecidos - sobre a minha governação!

oficinnacriativa disse...

Hey!
Tudo bem??
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Seja bem vindo sempre!

Lady Me disse...

Olha que eu votava por ti! Espera até aos 35 e concorre! Adorei o texto, como sempre! :)

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP