A Fé é que nos Salva!
sábado, novembro 12, 2011
Matar Animais - Os Ratos e os Homens
Adotando o tom coloquial, já pensastes, irmãos meus, que matar um rato, um coelho bravo, ou até um frango de aviário é um ato mais criminoso do que matar um homem? Não vos escandalizeis, pois é a verdade e se duvidais, reparai bem: Ao matar um pobre e insignificante rato, atentais, de forma grave e irremediável, contra a obra do Criador, pois, com a morte, o rato acaba de vez, perde-se... Ou, na melhor das hipóteses, transforma-se em estrume, se aceitardes a teoria de Lavoisier1. Mas o homem, com a sua alma imortal, é por natureza indestrutível e não desaparece da criação assim do pé para a mão, mesmo que lhe cortem as carótidas ou que o esburaquem com munições de G3. Vivo ou morto, cantará sempre a glória de Deus! Refleti pois, meus irmãos, sobre esta profunda verdade... mas não a tomeis como pretexto para andar por aí desalmadamente a linchar os vossos semelhantes. Em tudo se quer humildade, paciência e moderação. Amén.
1) - "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
_______________________
Cuidado com os teleféricos.
2 comentários:
"Em tudo se quer humildade, paciência e moderação. Amén."
Amén também para ti. Mas olha que humildade, paciência e moderação é o que tenho tido nos últimos tempos ao ver tantos buracos... Mas é que são tantos buracos e o que mais me assusta é que há ratos para eles todos!
Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0
Postar um comentário