Estratégias de Marketing II (Judgement)

segunda-feira, maio 26, 2008

Toda a Verdade: As Frames (desonestas).
Conto-do-vigário, verdade ou mito ?

[...] um caso bicudo este (com inovação).

Senhoras e senhores, meninos e meninas... trago a lume o tão célebre e discutido assunto das "Frames desonestas" - para o veredicto. Quero os meus leitores sabedores da verdade e ponto final. O sexto segredo de Fátima - patetice para uns, um caso a rever para outros - afirmou-se como um dos mais badalados e discutidos assuntos da já longínqua história do blog - pelo que, pode ser considerado mais um caso de sucesso no mundo da especulação.

Resumindo [...] o sexto segredo de Fátima relata-nos a existência de algo malévolo (para não variar). Um segredo de Fátima digno de registo tem que contemplar penitência, dano e dor [...] neste caso a dor advém do visionamento de filmes (absurdo? talvez não). Pois bem, acontece que .. enquanto estamos a ver um filme (quer ele seja rodado no cinema ou não) somos "bombardeados" com frames teoricamente desonestas. Regra geral cada filme é rodado a 23.976 (24) Frames Per Second [...] e no meio dessas tais 24 frames uma delas é desonesta, dando assim azo a que se recorra inconscientemente à carteira para compensar o distúrbio gerado. Já estão recordados da historiúncula?

A verdade é que recorri aos conselhos de um perito. E é aqui que está a grande inovação..pedi-lhe (a troco de uns bons euros) que me explicasse afinal que história é esta. Será verdade, mentira .. quem é esta gente?

- O que me acaba de perguntar, é vulgarmente apelidado de «mensagem subliminar» - acrescentou o perito - e aplica-se a todas as mensagens que não são captadas directamente pelos sentidos humanos. Podemos ainda - engrenou o perito - subdividir a mensagem subliminar em «percepção subliminar» que consiste na capacidade do ser humano por via de estímulos fracos captar mensagens que resultam numa resposta; e em «persuasão subliminar» que classifica o nível de influência de uma determinada mensagem.

- Ainda esmagado com o que acabara de ouvir interpus pondo-me excitadamente de pé. - Isso é muito interessante. Então confirma que esta fraude que acabo de relatar é verdade? - perguntei.

Assim é - disse-me o perito. - Tudo começou no início dos anos 60 [...] James Vicary foi pioneiro deste "perigosa" moda. Obrigado/pressionado a apresentar resultados - continuou o perito. - Vicary não teve alternativa e.. colheu frutos desta badalada "fraude". O que importa aqui reter é que esta "fraude" apesar de proibida em diversos países (Noruega, Brasil, ...) assim como na U.E continua paulatinamente a aumentar o seu número de vítimas. Estão previstas sanções para os prevaricadores mas.. nada feito - concluiu.

- Mas há estudos cientificos que (com)provam a eficiência do método? - interroguei.

- Sem dúvida. [...] e já que refere o exemplo dos filmes, aproveito para lhe dizer que em 1957, durante a exibição de um filme, foram escolhidas as frases "Drink Coke" (beba Coca-Cola) e "Eat Popcorn" (coma pipocas) - disparou o perito.

- E que resultados se obtiveram com a experiência? - intervi inoportunamente.

- Bom.. consta que na noite da projecção a venda de pipocas aumentou 57,7% enquanto que a venda de Coca-Cola aumentou 18,1% - declarou.

[...]

Portanto meus senhores, não restam dúvidas.. as frames desonestas são verdadeiras e perigosas. Caso sintam uma vontade mórbida de consumir um qualquer produto alimentício a meio do filme desconfiem e avisem as autoridades competentes.

MITO!
_______________________
Cuidado com os teleféricos.

3 comentários:

'stracciatella disse...

Andaste a ler o livro de psicologia? :P

***

perito disse...

muito bom!
gostei da parte da entrevista que transcreveste.

...pena não teres publicado aquela parte em que te falei da aculturação de um povo que o leva achar normal e bom, comer uns moluscos gastrópodes, pulmonados, da família dos helicídeos, nocivos à agricultura, a que nós chamamos, vulgarmente, caracóis.

Porque é que gostamos destes bichos, quando outros, só de ver...vomitam?

mind control or brainwash???
Ora aí está um bom tema para o teu próximo post.

Fico a aguardar
Abraço

Ivan Mota disse...

Obrigado pelas dicas perito!

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP